Presidente do Marítimo confirma que Sporting negociou Marega e Sá mas que foi lento; Ivan Zlobin reforça Benfica; Liverpool garante final nos penaltis

O mais surpreendente nisto tudo é a falta de verticalidade dos intervenientes, que passam uma imagem e depois andam a fazer negócios com quem os apelida de "Bola de Berlim". 

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, revelou que Marega e José Sá só não foram para o Sporting devido à demora dos responsáveis do clube leonino em finalizar as transferências. "Posso confidenciar, e não tenho nenhum problema em fazê-lo, que o negócio com o Sporting podia estar feito há algum tempo. Mas não foi feito pelo seu atraso. Tive o cuidado de mandar uma mensagem à pessoa que quase selou o negócio, a dizer que, se não foi feito, a culpa não foi do Marítimo. A forma célere como os negócios são feitos pelo FC Porto é, de facto, diferente. O Sporting merece-me o máximo respeito, tenho lá grandes amigos, mas nem com ele nem com outro vou prejudicar a minha instituição. Quando nos sentamos à mesa e damos o negócio como fechado depois não o vou alterar", disse o líder dos insulares. Ainda sobre os leões, Carlos Pereira observou: "Quem me conhece sabe que não abdico da defesa intransigente do Marítimo. E não se pode, em circunstância alguma, prejudicar a instituição por qualquer desentendimento. Foi o que respondi quando essa pessoa do Sporting perguntou-me se havia algum impedimento por sentar-me à mesa com ele. Ao qual me respondeu: de si não esperava outra coisa", contou.

Faz agora um ano que as águias contratam Vitali Lystcov nos mesmos moldes, e com um resultado positivo; Sendo que no conjunto secundário dos encarnados tanto Miguel Santos como André Ferreira não tem dado garantias (até surpreende que Ederson não seja mais vezes utilizado por Hélder) - O Benfica anunciou a contratação do guarda-redes russo Ivan Zlobin até final da época, por empréstimo do UD Leiria. O guardião, de 18 anos, que deu nas vistas na última época na Youth League ao serviço do CSKA Moscovo e veio para Portugal no verão para alinhar na equipa de Juniores da União de Leiria, vai alinhar pela equipa B das águias.

Klopp pode vencer um título logo no ano de estreia em Inglaterra - O Liverpool é o 1.º finalista da Taça da Liga inglesa, algo que não acontecia desde 2012. Apesar de jogar em casa, e de só precisar de um empate contra o Stoke, os Reds ainda tiveram de sofrer, depois de Arnautovic ter colocado os visitantes em vantagem aos 45 minutos. No entanto, e depois do resultado não se ter alterado na 2.ª parte e no prolongamento, nos penaltis a equipa de Klopp levou a melhor (6-5) e carimbou a passagem para a final, onde vai medir forças com o City ou Everton.

Etiquetas: ,