Hugo Almeida regressa à Bundesliga; Norwich garante internacional suíço por 12 ME; Empate no Académica-Paços; Palermo "pesca" no Portimonense

Para voltar ao radar da selecção? Vai passar a ser dos poucos avançados portugueses a jogar numa "Big 5", já que o Swansea pretende colocar Éder no Championship.

Agora é oficial! Hugo Almeida foi apresentado como reforço do Hannover, actual 17.º e penúltimo classificado da Bundesliga. O internacional português de 31 anos, que tinha rescindido recentemente com os russos do Anzhi Makhachkala, regressa à Alemanha, onde já alinhou pelo Werder Bremen, no qual foi orientado pelo atual treinador do Hannover, Thomas Schaaf.

O suíço, que nem tem sido titular nos lobos, está muito longe de valer esta quantia, mas o Norwich precisava urgentemente de reforçar a defesa (3.ª equipa com mais golos sofridos) - Mais uma transferência importante na Premier League. O Norwich, está perto de garantir a aquisição do central Timm Klose, do Wolfsburgo, a troco de 12 milhões de euros. Tanto o clube alemão como o treinador dos canários já deram conta do negócio, só faltando que o defesa, internacional suíço, de 27 anos e 1,95 efectue os respectivos exames médicos para a transferência ser oficializada. Veremos se o 7.º classificado da Bundesliga vai aproveitar este encaixe para juntar alguém a Naldo, Dante, Knoche e ao regressado Felipe Lopes, que há muito está indisponível devido a lesão.

Gouveia continua com bons resultados (já juntou os estudantes ao Nacional, Moreirense e União), enquanto o Paços junta-se, à condição, ao Braga no 4.º lugar - Empate a 1 entre Académica e Paços, em jogo da 18.ª jornada da Liga. Diogo Jota, aos 17 minutos, deu vantagem aos comandados de Jorge Simão, e João Real, aos 45+1, empatou para os anfitriões. Um resultado que se ajusta ao que foi o encontro, com os pacenses a entrarem melhor nos 2 períodos, mas sempre com uma boa resposta, principalmente por intermédio de lances de bola parada, da Briosa.

Fábio Nunes (na altura para o Parma) e Pedro Delgado (Inter) também deixaram a formação algarvia para rumar à Série A - Zé Maria, jovem extremo direito de 16 anos, foi contratado pelo Palermo ao Portimonense. 

Etiquetas: ,