Diogo Salomão (Sporting) no Maiorca; Bétis recebe médio do Chelsea

Menos um excedentário, mais um jogador que deixa Alvalade sem uma compensação financeira. Para o extremo, apesar de parecer que desceu de patamar, até pode ser uma experiência interessante, caso Robert Sarver, proprietário dos Phoenix Suns, da NBA, que recentemente adquiriu o Maiorca, concretize o seu projecto de colocar o clube no topo do futebol espanhol.

Diogo Salomão, do Sporting, é oficialmente reforço do Real Maiorca, da II divisão espanhola. De acordo com a imprensa das Baleares, o extremo, que completa em Setembro 28 anos, chega ao Maiorca a custo zero tendo assinado contrato até 2017. No actual 18.º classificado da II divisão espanhola vai voltar a ser orientado por Fernando Vázquez, com quem coincidiu no Deportivo da Corunha. Esta época, o ex-Real Massamá, que em 2013 renovou pelo Sporting até 2019, tinha realizado 12 jogos pela equipa B dos leões.

Uma das principais sensações da última edição da Youth League - Charly Musonda, umas das principais promessas do futebol belga na actualidade, vai jogar até final da época no Bétis, da La Liga, por empréstimo do Chelsea. O médio ofensivo/extremo, de 19 anos, há muito tinha manifestado o seu desagrado por não ter minutos nos Blues e pode assim evidenciar toda a sua técnica e velocidade numa I divisão. Entra Musonda, mas por enquanto Leandro Damião continua em stand-by, o brasileiro está desde segunda em Sevilha, já tratou de tudo com o Bétis, mas continua à espera que o processo com o Santos seja oficialmente resolvido.

Etiquetas: , ,