Varzim vai receber 6 a 7 sul-coreanos no âmbito de um protocolo com uma âgencia de jogadores; Nuno A. Coelho na MLS; Cangá reforça Boavista; Jesus diz que Semedo já treinou; FC Porto com 6 elementos nos sub-17 de Portugal

Virou moda, mas este recorrer ao mercado asiático acaba por ser natural.

O Varzim, da II Liga, estabeleceu hoje um protocolo com uma agência de jogadores sul-coreana, que vai permitir emblema poveiro encaixar uma verba superior a meio milhão de euros. O acordo, que terá a duração de três anos, vai permitir ao Varzim receber 170 mil euros por época, além de 6 a 7 jogadores sul-coreanos (já recebeu 4), que vão integrar os trabalhos da equipa júnior e a formação B do clube. O porta-voz da agência sul-coreana [BPI Sports] garantiu na cerimónia de apresentação do acordo, que decorreu hoje nas instalações do clube, que esta é uma parceira exclusiva com o Varzim, de quem empresa recolheu "as melhores referências". "Analisámos durante muito tempo o futebol português, e conhecemos a forma como o Varzim treina as suas camadas jovens e a tradições que tem nesta área. Além disso, achamos que a cidade dá toda a tranquilidade para o desenvolvimento dos jogadores", afirmou Jonathan Park. O representante da agência afirmou que, nesta fase, a parceira vai apenas envolver jogadores mais jovens, mas deixou a possibilidade de, no futuro, poderem ser integrados outros atletas na equipa principal. Fonte: Agência Lusa

João Meira, ex-defesa do Belenenses, também vai jogar na MLS nos Chicago Fire - Nuno André Coelho, que era um jogador livre desde que rescindiu com os turcos do Balikesirspor, é reforço do Sporting Kansas City, clube que milita na Major League Soccer (MLS). O central, de 30 anos, formado no FC Porto, nos últimos anos passou pelo Sporting e Sp. Braga, antes de ter rumado à Turquia.

Para ser opção a central ou médio defensivo? - Jorge Jesus, no final da vitória frente ao Arouca, não confirmou se Coates é reforço mas adiantou que Rúben Semedo, defesa/médio, que estava emprestado ao Vit. Setúbal, já treinou com os leões. «Já se falou em tantos jogadores. Não vou especular. É verdade que o Sporting quer um central. A única coisa que posso dizer é que o Sporting já chegou a acordo com o Vitória de Setúbal para o regresso de Rúben Semedo, que já se treinou hoje [terça-feira] na Academia. Isso é o mais importante», disse o treinador leonino. «Só falo sobre jogadores que são do Sporting, só depois de assinar. Até lá é tudo especulação e conversa», reforçou Jorge Jesus, notando que, com o mercado de transferências a entrar na reta final, os agentes fazem tudo para «valorizar os jogadores».

Junta-se a Aymen Tahar, Ruben Ribeiro, Iriberri e Mario Martínez na lista de aquisições neste mercado de Inverno - O Boavista assegurou a contratação de Cristian Cangá, avançado de 24 anos, proveniente do Atlético Huíla, da Colômbia. "Avançado rápido e explosivo de 24 anos, com 1,83m, que se revelou recentemente no campeonato Colombiano. Chega ao Boavista por empréstimo de uma época e meia, do Atlético Huíla da Colômbia", pode ler-se no site dos axadrezados.

Duas baixas importantes, Rafael Leão e principalmente João Filipe - Hélio Sousa, seleccionador nacional dos sub-17, chamou 21 jogadores para 39.ª edição do Torneio Internacional do Algarve, que irá disputar-se entre os dias 5 e 7 de fevereiro. O FC Porto, com 6 elementos, é a equipa mais representada. Convocados: Guarda-redes: João Virgínia (Arsenal), Luís Maximiano (Sporting SAD) e Diogo Costa (FC Porto); Defesas: Rúben Vinagre (AS Mónaco), Diogo Dalot (FC Porto), Thierry Correia (Sporting SAD), Diogo Leite (FC Porto), Luís Silva (Stoke City) e Diogo Queirós (FC Porto); Médios: Filipe Soares (Benfica SAD ), Florentino (Benfica SAD), Lameira (FC Porto), David Tavares (Sporting SAD), Gedson Fernandes (Benfica SAD) e Miguel Luís (Sporting SAD); Avançados: José Gomes (Benfica SAD), Lamba (FC Porto), Mickael Almeida (Olympique Lyonnais), Trincão (SC Braga) e Leandro Tipote (Sporting SAD) e Nuno Santos (Benfica SAD). 

Etiquetas: ,