Sporting oficializa Coates; O que dizem os Leitores!

O Sporting oficializou a contratação de Sebástian Coates, central uruguaio de 25 anos e 1m96 que chega a Alvalade por empréstimo do Sunderland. "A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a  acordo com o Sunderland AFC para o empréstimo até final da presente época do atleta Sebastián Coates, ficando a Sporting SAD com opção de  compra no valor de 5 milhões de euros", pode ler-se no site dos leões.

E porque a opinião dos nossos visitantes é muito válida para o Visão de Mercado, e no âmbito na nova rubrica "O que dizem os Leitores", deixamos alguns testemunhos sobre este negócio que satisfaz o principal capricho que Jorge Jesus tinha para este mercado de Inverno. 

Rodrigo Ferreira: "A cláusula de opção de 5 ME não tem sentido, é demasiado elevada. Primeiro porque caso o jogador pegue será difícil o Sporting cobrir esse custo, depois porque o seu salário já não será baixo, o que inflacionará uma futura aquisição e, por fim, porque pode vir a ser aproveitado por outros se demonstrar rendimento. O Sporting acaba por se proteger do fracasso, mas não do eventual sucesso".

Rodoldo Trindade: "Terá 5 meses para provar que merece que o SCP gaste 5M na sua contratação. Nesta altura daria muito jeito ainda estarem na taça da liga para poderem dar minutos ao jogador. Ainda assim lançar reforços nunca foi problema para JJ, ele sempre gostou de ter "cromos" novos. Quanto ao jogador é como já disse, muito forte fisicamente e o SCP ganhará outro tipo de competência no jogo aéreo. Depois tem a questão de ser um pouco lento e ágil, mas deverá compensar isso com o sentido posicional".

Mário: "É desta que vamos marcar pelo menos um golo de canto? São tantos cantos e não vejo ninguém a cabecear em condições".

Deus Slimani: "Parece-me uma bela opção. É um central já com experiência e com credenciais para poder singrar no futebol português. Pode não ter sido muito feliz nestas últimas temporadas mas tem ainda 25 anos e eu recordo aos mais esquecidos que chegou inclusive a fazer dupla com o Godin na seleção uruguaia. Posto isto, já temos o central que JJ queria e acredito cada vez mais que o regresso do Semedo é para o fazer evoluir como trinco".

José Santos: "Tendo em conta a (má) forma em que está tanto o Paulo Oliveira como o Ewerton não é preciso que Coates seja algo do outro mundo para se estabelecer como titular ao lado de Naldo. Se havia melhores opções? Claro, mas o uruguaio foi o que foi possível arranjar e a questão do empréstimo é importante, pois é a melhor forma considerando toda a conjuntura do Sporting. Na minha opinião acaba por ser uma boa contratação, vem preencher uma das lacunas do plantel e se é verdade que não tem estado particularmente brilhante não é menos verdade que é possível voltar a um nível mais aproximado ao que levou o Liverpool a avançar para a aquisição do seu passe em 2011".

Nuno Abrunhosa: "Bom central como JJ gosta alto e poderoso pelo ar experiência internacional gosto muito deste jogador apesar de ir para um rival....apenas 1 pequena dúvida em relação à condição física..é um jogador com largo historial de lesões a nível do joelho."

Zé Barros: "Lembro-me de ver alguns jogos quando estava no Liverpool. Forte no jogo aéreo, boas capacidade física e, sem lesões, pode ser o melhor central do Sporting. Mas é um jogador algo lento e com a defesa alta do JJ pode "sofrer" com isso. Com esta contratação acho errado ir buscar o Semedo ao Setúbal, uma vez que estava a jogar com regularidade". 

Etiquetas: ,