Zhirkov no Zenit; Braga oficializa Josué; Newcastle paga 16ME por Townsend

Para ser titular no meio ou na ala?

O SC Braga oficializou o acordo com o FC Porto para a cedência, até final da época, do médio Josué. «Não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições, fantástico, e que me dá todas as condições para singrar. Só posso agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível», afirmou o médio que no último ano e meio representou o Bursaspor.

Chegou a ser um dos laterais mais cotados no futebol europeu, mas não fez a diferença quando passou pela Premier League - O Zenit anunciou a contratação de Yuri Zhirkov para a época 2016-17. O lateral/médio termina o contrato que o liga ao Dynamo Moscovo no final desta temporada e já se vinculou ao conjunto de Villas-Boas para as próximas duas épocas. Zhirkov, de 32 anos, que foi durante muitos anos o lateral esquerdo titular da Rússia, destacou-se no CSKA antes de chegar ao Chelsea em 2011 a troco de 25 milhões de euros. Nos últimos anos representou o Anzhi e o Dynamo.

Uma técnica e principalmente velocidade fora do normal, é dos jogadores que mais desequilibra na Premier League, o problema é que ao mesmo tempo também dos que pior define; Mesmo assim é um tremendo reforço para os Magpies - Andros Townsend deixou o Tottenham para assinar pelo Newcastle, numa transferência que terá rondado os 16 milhões de euros. O extremo, de 24 anos, depois de ter explodido em 2013-14, na altura quase parecia que a selecção inglesa ia ser ele e mais 10, nos últimos 2 anos perdeu protagonismo com Pochettino e esta época ainda só tinha 64 minutos na Premier League. Townsend é o 3.º reforço de Inverno do Newcastle, depois de Shelvey e Saivet.

Etiquetas: , ,