Victor Valdés no Standard Liège; Djokovic teve de suar, Federer passeia

Talvez o melhor guardião na história do Barça e ainda há 2 anos por esta altura estava com tudo para ser o titular da Espanha no Mundial'2014. Uma lesão impediu que continuasse no top, mas não deixa de ser surpreendente que se tenha de resignar ao 8.º classificado da Jupiler League.

Foi apontado a vários clubes de top, inclusive associado ao Sporting, mas por enquanto o futuro de Victor Valdés passa pela Bélgica. O guarda-redes espanhol, de 34 anos, vai jogar até final da época no Standard Liège, por empréstimo do Manchester United. Valdés, que foi o dono da baliza do Barcelona durante 11 anos, jogou apenas 2 encontros na primeira equipa dos 'red devils', clube ao qual chegou em janeiro de 2015.

O n.º 1 mundial não está a convencer, contra Seppi só teve vida fácil no primeiro set e, hoje de madrugada, frente a Simon apenas venceu na negra. Agora nos quartos de final vai apanhar um Nishikori que tem cilindrado quem lhe aparece à frente, podendo haver uma surpresa; já Federer vai dando recitais na Austrália e pode ter aqui uma oportunidade de juntar mais um GS ao seu currículo - Novak Djokovic está nos quartos de final do Australian Open, depois de ter derrotado, em 5 sets (6-3, 6-7, 6-4, 4-6 e 6-3), Gilles Simon. O francês impôs muitas dificuldades a Djoko, que logo a abir esteve a vencer por 3-1 no primeiro set, deixou-se empatar 3-3 e esteve 10 minutos a servir para não permitir outro break, mas não conseguiu a proeza de derrotar Nole. Com esta vitória, o n.º 1 do Mundo vai agora enfrentar Kei Nishikori que despachou Jo-Wilfred Tsonga por esclarecedores 3-0 (6-4, 6-2 e 6-4). Do mesmo lado do quadro, Roger Federer não deu hipótese a Goffin e também venceu por 3-0, desta feita por 6-2, 6-1 e 6-4. Fedex vai medir forças com Berdych na próxima eliminatória, ele que sentiu dificuldades perante Bautista, mas venceu por 3-2 (4-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 6-3). No lado feminino, Sharapova, Serena Williams, Radwanska e Navarro confirmaram o favoritismo, havendo lugar agora um escaldante Sharapova-Serena na próxima fase.

Etiquetas: , ,