Andrej Kramaric na Bundesliga; Tondela rescinde com Matt Jones e contrata Zubikarai; Sp. Braga goleia; Moreirense deixa Benfica a precisar só de um empate

Reforço interessante para Petit - não é normal jogadores que ainda há um ano actuavam a titulares na La Liga - ingressarem nas nossas equipas e que poderá ajudar a resolver um problema, já que entre Matt Jones (que realizou 10 jogos) e Cláudio Ramos, não houve uma grande diferença.

Matt Jones já não é jogador do Tondela, tendo acordado hoje a rescisão com o clube orientado por Petit. No entanto, esta saída não é uma novidade, já que estava planeada desde o Verão, altura em que o Belenenses vendeu o guarda-redes para os EUA, mas como na altura o jogador não podia ser inscrito, foi acordada a cedência ao Tondela por meia época. Para o lugar do inglês, os Beirões contrataram Eñaut Zubikarai, que assinou até final da presente temporada. Zubikarai, espanhol, de 31 anos, encontrava-se sem clube depois de ter representado durante toda a sua carreira enquanto sénior a Real Sociedad, emblema pelo qual jogou na 1ª Liga espanhola, na Liga Europa e na Liga dos Campeões. O guardião inclusive começou a época passada a titular, quando Bravo saiu para o Barcelona, mas a partir da jornada 16 perdeu o lugar para o jovem Rulli.

Há um ano, durante o mercado de Inverno, era um dos jogadores mais pretendidos na Europa, tendo sido fortemente associado ao Chelsea e Juventus, mas acabou por dar em flop - Andrej Kramaric, avançado de 24 anos, foi emprestado pelo Leicester ao Hoffenheim, da Bundesliga, até final da época. O internacional croata, que em 2014-15 apontou 28 golos em 30 jogos na 1.ª metade da época pelo Rijeka, nunca se conseguiu afirmar nos Foxes, onde chegou a troco de mais de 10 milhões de euros, e esta temporada ainda só tinha participado em 22 minutos na Premier League.

Conjunto de Paulo Fonseca fica à espera do resultado do Rio Ave (se os Vilacondenses vencerem o Belenenses haverá uma disputa directa na última jornada); Empate do Moreirense deixa Benfica a necessitar apenas de um ponto na terceira partida - O Sporting de Braga foi ao terreno do Leixões golear por 4-0, fazendo 6 pontos nos dois jogos da Taça da Liga já disputados. Logo aos 10 minutos, Pedro Santos deu continuidade ao bom momento e abriu marcador, com Hassan, Rui Fonte e Wilson Eduardo (de grande penalidade) a fixarem o resultado final no segundo tempo, já depois de aos 58' Niang ter sido expulso na turma de Matosinhos. Já no Grupo B, o do Benfica, Moreirense e Nacional empataram a zero, num resultado que coloca os homens de Miguel Leal a 2 pontos dos Encarnados, necessitando de vencer a turma de Rui Vitória na última jornada para atingir as meias-finais.


Etiquetas: ,