FC Porto: José Peseiro assinou até 2017; Kelvin está de volta

Para cumprir o contrato até ao fim... ou à espera de ? A dúvida é perceber que margem vai ter - se caso fique em branco poderá dar continuidade, um pouco como aconteceu com Mourinho quando entrou no clube a meio da época, ou se estará dependente do que fizer até Maio.

O FC Porto confirmou à CMVM que José Peseiro vai assumir o comando técnico da equipa principal até 2017. O técnico de 55 anos, que não foi a 1.ª opção, foi a solução encontrada por Pinto da Costa para suceder a Lopetegui. O treinador natural de Coruche orientou o Sporting de Braga, na última passagem pelo futebol português. Antes, destacou-se ao comandar o Sporting à final da Taça UEFA, em 2005 (perdida para os russos do CSKA Moscovo), orientando ainda Panathinaikos e selecção da Arábia Saudita. Na temporada de 2012/13, conquistou o único troféu do currículo, em matéria de futebol profissional, batendo precisamente o FC Porto na final da Taça da Liga. E nos últimos meses assumiu os egípcios do Al-Ahly, onde não foi propriamente feliz.

Não parece ter espaço no plantel - Kelvin está de regresso ao FC Porto. O extremo representou o Palmeiras em 2015, mas não houve acordo para a extensão do vínculo e cabe agora os portistas decidir por onde passa o futuro do brasileiro. No Palmeiras, o herói de 2012-13, marcou 1 golo em 23 jogos.

Etiquetas: