Southampton garante Charlie Austin por 5,2 ME; Jesus diz que o «Sporting ainda não é uma equipa campeã»

Koeman precisava de agitar, a época está a decorrer abaixo das expectativas, e consegue um goleador por um preço muito acessível. Veremos é que implicações terá esta aquisição, já que Long está a ser associado ao Liverpool e Pellè à Fiorentina.

Uma das transferências do mês na Premier League. O Southampton garantiu a contratação do avançado Charlie Austin, que chega proveniente do QPR, por 5,2 milhões de euros. Austin, de 26 anos, foi um dos jogadores sensação do último campeonato inglês, ao apontar 18 golos (só foi batido por Diego Costa, Kane e Aguero), mas apesar de ter sido muito cobiçado no último Verão o QPR bloqueou a sua venda, algo que foi agora forçado a fazer já que o ponta-de-lança terminava contrato em Junho.

O que falta aos leões para adquirir essa "estaleca"? - À margem das críticas à arbitragem, Jorge Jesus voltou a vincar no final do empate do Sporting frente ao Tondela que o seu conjunto ainda não reúne o suficiente para ser campeão. "O penalty dou de barato, tenho mais dificuldades em aceitar o golo que sofremos [lance em que Jefferson permite que Chamorro faça o 2-2]", disse, antes de acrescentar: "Além das qualidades técnicas, táticas e físicas, existem outras necessárias para ter cultura vencedora e campeã. Essa experiência faltou-nos nos últimos cinco minutos, a defender a vantagem com menos um. Não fomos capazes de defender o resultado. Mas isto faz com que equipa vá crescendo e aprendendo".

Etiquetas: