Kokorin reforça Zenit; Orlando dispensa ex-Benfica; Shaarawy já resolve

Mas que grande reforço para Villas-Boas. Kokorin é o melhor avançado do russo da actualidade (não é por acaso que também era pretendido pelo Arsenal), e garantir um jogador com esta qualidade (que pode funcionar melhor com Hulk do que Dzyuba) num campeonato com estas limitações é uma espécie de contratação "bomba". 

O Zenit São Petersburgo, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, anunciou as aquisições dos internacionais russos Yuri Zhirkov e Alexander Kokorin, ambos provenientes do Dínamo Moscovo. Zhirkov, ex-lateral/extremo do Chelsea, já tinha sido garantido para o Verão, quando terminava contrato, mas assim junta-se ao conjunto de Villas-Boas no imediato. Já Kokorin, avançado de 24 anos, que é "só" o 3.º jogador mais bem pago na Rússia, deixa o Dínamo depois de uma ligação de 7 anos ao emblema de Moscovo.

Não somou qualquer partida na MLS - Estrela foi dispensado do Orlando City para a temporada 2016. O médio português juntou-se há um ano ao emblema da Florida, juntamente com Rafael Ramos, na sequência de uma parceria entre o Benfica e o clube norte-americano, mas ao contrário do compatriota, nem foi utilizado. «Penso que ele esteja frustrado por não ter jogado o suficiente o ano passado. Para nós é difícil manter um jogador que não joga e representa uma vaga internacional para nós. Desejamos-lhe a maior das sortes», disse Adrian Heath, treinador do Orlando City.

1.ª vitória dos romanos em 2016 - A Roma regressou aos triunfos na Série A ao bate o Frosinone por, 3-1. Apesar de estar a defrontar o penúltimo classificado, a equipa de Spalletti passou por dificuldades, mas El Shaarawy no principio da 2.ª parte, de calcanhar (qual Ibra), fez o 2-1, depois do jogo ter chegado ao intervalo empatado a uma bola (Nainggolan marcou para os da casa, Ciofani para o Frosinone), tendo Pjanić sentenciado já perto do fim. Spalletti apostou em Dzeko, Salah e El Shaarawy no ataque.

Etiquetas: