Viola transferido para o Apollon Limassol (OFICIAL); Jesus sobre Slimani: "é preciso meter carvão"

Volte-face (veremos qual será a posição do Mouscron, já que o jogador esteve a treinar no clube nos últimos dias), mas com o mesmo impacto. Os leões desfazem-se essencialmente de um ordenado com esta transferência.

Valentin Viola afinal não vai ser emprestado aos belgas do Mouscron, onde esteve a treinar esta semana tendo o clube informado que seria mesmo apresentado. O Sporting comunicou oficialmente, que o jogador argentino desvinculou-se e assinou contrato com o Apollon Limassol. O avançado vai assim seguir a carreira no Chipre, às ordens de Pedro Emanuel. Importa ainda referir que o Sporting assegurou 25% do valor de uma futura transferência. Comunicado: "A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Apollon Limassol, para a transferência a título definitivo do atleta Valentín Viola, ficando a Sporting, SAD com 25% numa futura transferência".

Há uma campanha contra o avançado leonino? - Jorge Jesus não tem dúvidas de que o Sporting está a ser alvo de uma campanha com vista à desestabilização do clube e da equipa, que segue isolada na liderança da Liga, sendo que Slimani é nesta fase o alvo principal. "São notícias que não são verdade, não existem. Têm uma intenção, uma direção para poderem mexer principalmente com o grupo e com os adeptos do Sporting. Vou falar para eles: estejam atentos, percebam que o Sporting, face à sua qualidade, está em primeiro lugar por direito próprio. Vão tentar criar muitos problemas dentro do clube e da equipa para ver se influenciam os adeptos. Como há muitos anos se dizia, olho bem aberto, não vão em folclores. Tentem estar ligados à equipa, partilhar com ela as nossas alegrias e tristezas, só assim saímos vencedores deste campeonato", disse o técnico na antevisão da partida frente ao Tondela, acrescentando que: "isso do Slimani é tentativa de fazer pressão. É um jogador muito importante na manobra ofensiva do Sporting, está a decidir jogos e, portanto, é preciso 'meter carvão' para ver se isto influencia as pessoas que podem decidir. Ao longo dos anos, o Sporting foi perdendo algum poder nos sítios em que se decide muita coisa. Mas o Slimani é um jogador leal, agressivo do ponto de vista competitivo, um trabalhador e profissional nato. Uma pessoa com caráter espetacular, que tem respeito por todos os adversários e pelas pessoas à sua volta no dia a dia. Como pessoa é um exemplo", finalizou.

Etiquetas: