Newcastle garante Shelvey por 16 ME; Henrique reforça Fluminense; Hazard, Alba e Kroos na equipa suplente da FIFA (Busquets só na 3.ª)

Manuel Neuer, Dani Alves, Sergio Ramos, Thiago Silva, Marcelo, Andres Iniesta, Luka Modric, Paul Pogba, Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi integraram o melhor 11 de 2015.

A FIFA/FIFPro deu a conhecer as equipas de reservas de 2015, com base nos votos de jogadores de todo o Mundo. David De Gea, Lahm, Piqué, Alaba, Alba, Yaya Touré, Kroos, Hazard, Suárez, Lewandowski e Ibrahimovic integram a 2.ª equipa mais votada; enquanto que Buffon, David Luiz, Mascherano, Boateng, Varane, Busquets, Vidal, Verratti, Aguero, Benzema e Muller estão na 3.ª equipa. Já Navas, Kompany, Hummels, Chiellini, Pepe, Xabi Alonso, Andrea Pirlo, James Rodríguez, Gareth Bale, Robben e Alexis estão na 4.ª equipa; Sendo que Casillas, Carvajal, Godin, Terry, Ivanovic, Thiago Alcantara, David Silva, Rakitic, Douglas Costa, Rooney e Tevez integram a 5.ª equipa.

É um dos médios com mais visão de jogo e qualidade de passe na Premier League, mas é lento, algo "pastelão", tem dificuldade em manter a forma, e não estava a realizar uma boa época - O Newcastle adquiriu Jonjo Shelvey ao Swansea por 16 milhões de euros. O médio, de 23 anos, que em 2013 reforçou os Swans proveniente do Liverpool a troco de 6,5 ME, esta época apontou 1 golo em 16 jogos no campeonato. O internacional inglês é o 2.º reforço dos Magpies neste mercado de Inverno depois de Henri Saivet.

Chegou a ser associado ao Sporting - Henrique, central/lateral que estava no Nápoles, é oficialmente reforço do Fluminense. O defesa de 29 anos, que integrou a equipa do Brasil que disputou o Mundial'2014, assinou pelo clube carioca até 2018, numa transferência que terá rondado os 2 milhões de euros.

Etiquetas: , ,