Quintero renova até 2021; Portugal defronta Bélgica; Treinador italiano no Swansea; Nacional recebe 2 jogadores do Braga e 1 do Vitória

Ainda vai a tempo de se afirmar nos dragões? Curiosamente foi dispensado numa época em que o elenco azul e branco não tem um criativo.

O FC Porto anunciou esta tarde a renovação do contrato com o colombiano Juan Quintero até 2021. A cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que já vigorava no anterior contrato mantém-se neste novo. O jovem médio, que está cedido por empréstimo aos franceses do Rennes, onde vai continuar até Maio, esta época participou em 10 jogos.

Um bom teste para a Selecção frente à líder do Ranking FIFA, num encontro onde certamente estarão muitos portugueses nas bancadas - A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a Selecção Nacional "AA" jogará um amigável frente à Bélgica no dia 29 de Março, em Bruxelas. Quatro dias antes, a 25 de Março, a equipa das Quinas irá também ter um jogo de preparação frente à Bulgária.

Os Swans anunciaram no dia 7 de Janeiro que Alan Curtis ia ficar até final da época mas não demoraram duas semanas a mudar de ideias - Francesco Guidolin é o novo treinador do Swansea. O actual 18.º classificado da Premier League estava no mercado desde que despediu Monk, ainda assumiu que ia dar o lugar em definitivo ao técnico interino Curtis, mas optou agora por apostar no veterano italiano que já passou por Palermo, Bologna, Parma ou Mónaco e que agora era o supervisor da família Pozzo, que detém o Watford, Granada e Udinese.

Manuel Machado precisava de melhorar o elenco, mas não deixa de ser uma demonstração da actual realidade dos insulares, que se vêem obrigados a receber elementos de clubes rivais e que nem serviam para estar no banco - O Nacional deu conta que chegou a acordo com clubes e atletas, para a contratação, por empréstimo, de Rodrigo Pinho e Joan Roman (Sporting de Braga) e Ricardo Gomes (Vitória de Guimarães). Os três atletas irão representar o CD Nacional, Futebol SAD até final da presente época desportiva. Pinho é avançado, Roman actua a médio ofensivo ou extremo, enquanto que Ricardo Gomes joga na ala. 

Etiquetas: , , ,