Nelo Vingada no Marítimo; Fiorentina contrata internacional argentino e empresta médio ao Belenenses; Defesa português no Charlton

Boa escolha? 

Nelo Vingada é o sucessor de Ivo Vieira no comando técnico do Marítimo. O treino desta terça-feira já será orientado pelo professor. Recorde-se que Nelo Vingada orientou a equipa insular entre 1998 e 2003, antes de assinar pelo Zamalek. A última vez que treinou em Portugal foi em 2009, orientando o V. Guimarães em oito jogos.

É mais um médio para aquilo que a equipa é forte: circulação de bola. com a vantagem de marcar bem bolas paradas. Em Génova não foi muito feliz, mas em Florença deve encaixar melhor. Por outro lado, pode abrir portas à saída, de Mario Suarez, que na teoria era um dos principais reforços mas que não tem convencido Paulo Sousa - O médio Tino Costa, que na 1.ª metade da época esteve no Génova, é oficialmente reforço da Fiorentina, por empréstimo do Spartak de Moscovo. O internacional argentino, de 31 anos, foi a resposta encontrada para colmatar a ausência de Badejl devido a lesão. Entrou Costa e saiu Marko Babic... para o Belenenses. O médio de 22 anos vai jogar no Restelo por empréstimo dos Viola até final da época.

O conjunto de Naby Sarr (que nem sempre tem sido titular) e Ricardo Vaz Tê é a equipa com mais golos sofridos no Championship (53) - Jorge Teixeira, central português de 29 anos, deixou o Standard de Liège e assinou pelo Charlton, actual penúltimo classificado do II escalão de Inglaterra. Pelo defesa, formado no Sporting, o clube inglês pagou 500 mil euros.

Etiquetas: ,