Gervinho no Hebei Fortune; Warriors cilindram Spurs; Djokovic vs Federer

Já desde o Verão que estava no mercado, na altura a Roma chegou a vendê-lo ao Al-Jazira mas o negócio foi cancelado por o extremo ter exigido um helicóptero e uma praia. 

Gervinho foi vendido pela Roma ao Hebei Fortune por uma verba que pode chegar aos 18 milhões de euros. O antigo extremo do Arsenal vai passar a auferir cerca de 8 milhões por ano. Recordamos que os romanos já contrataram Stephan El Shaarawy para precaver a sua saída.

Stephen Curry voltou a brilhar e, a menos que bloqueie depois do All-Star, desfez as dúvidas em relação ao MVP (Leonard vinha a ganhar pontos nas últimas semanas); Duncan não jogou pelo conjunto de San Antonio - O duelo mais esperado da fase regular da NBA resultou numa vitória categórica dos Warriors frente aos Spurs, por 120-90. Com Stephen Curry em grande (37 pontos), os campeões desde cedo conseguiram uma vantagem que nunca permitiu a San Antonio equilibrar a partida. O MVP apontou logo 15 pontos a abrir, e ao intervalo já era essa a diferença no marcador entre as duas equipas. No terceiro período Curry voltou a dar espectáculo, tendo aumentado a diferença para os 29 pontos. Sendo que o 4.º já foi jogado pelos suplentes. Do lado dos Spurs, Leonard, com 16 pontos foi o melhor, lá Aldridge parece continuar desligado (apenas 5 pontos). Nos outros jogos destaque para a 1.ª vitória de Lue pelos Cavs (114-107 aos Wolves). Já Chicago, depois de ter vencido em Cleveland, perdeu em casa frente aos Heat (84-89). A nível individual DeMarcus Cousins foi o principal destaque da noite ao marcar 56 pontos na derrota dos Kings frente aos Hornets (128-129).

Prognósticos? - Com mais facilidade do que se previa Djokovic eliminou Nishikori em apenas 3 sets (6-3, 6-2 e 6-4) e marcou duelo com Federer (que derrotou Berdych também em 3 sets) nas meias-finais do Open da Austrália. No quadro feminino mais do mesmo com Serena a vergar novamente Sharapova. A n.º 1 do Mundo, que já não perde frente à russa há mais de 11 anos, venceu por 6-4 e 6-1 e vai agora defrontar Radwanska, que eliminou Carla Suárez Navarro (6-1 e 6-3).

Etiquetas: , ,