FC Porto empresta Rafa; Watford paga 8 ME por Amrabat; Díaz no Celta

Estava escrito. Os estudantes precisavam de um lateral esquerdo e o sub-21 português necessitava de evoluir na I Liga, e na teoria é um bom casamento. Rafa, que ofensivamente é muito forte, sendo igualmente exímio nas bolas paradas, poderá assim evoluir noutro patamar competitivo e Gouveia vê corrigida uma lacuna do plantel.

Rafa Soares vai jogar até final da época na Académica. O lateral-esquerdo trocou o FC Porto B pela Briosa, onde jogará a título de empréstimo. Rafa, que renovou recentemente com os azuis e brancos até 2020, apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal, esta época apontou 5 golos na II Liga. Recordamos que em Coimbra já estavam 2 elementos dos quadros do FC Porto: Gonçalo Paciência e Leandro Silva.

O ex-Sporting Diego Capel pode ser o substituto - Nordin Amrabat deve deixar o Málaga para rumar ao Watford, da Premier League, a troco de 8 milhões. Tanto em Espanha como em Inglaterra já dão o negócio como certo, e o próprio dono do emblema espanhol, adiantou que, apesar de não querer vender o internacional marroquino, não pode fazer nada em relação à vontade do jogador. Amrabat é um dos extremos mais evoluídos tecnicamente da La Liga, um dos jogadores que mais desequilibra e faz a diferença no último terço. E Marrocos tem vários elementos acima da média como o ex-Galatasaray, mas continua sem assumir o protagonismo que devia ter no continente africano.

Excelente reforço - Marcelo Díaz, internacional chileno de 29 anos que pertencia ao Hamburgo, vai ser o substituto de Augusto Fernández (que saiu para o Atlético) no Celta. O médio chega a Vigo a troco de 1,5 milhões de euros, o problema é que está lesionado e só deve dar o seu contributo a partir de Fevereiro. Díaz, que, apesar de ter apenas 1m66, na selecção até já jogou a central, pode jogar a médio defensivo ou de transição.

Etiquetas: ,