Miazga reforça Chelsea; «Danilo é o melhor lateral do mundo» - Florentino

Uma contratação necessária depois da saída de Djilobodji, mas que também pode estar a preparar a saída de Cahill, que está longe dos melhores tempos ao serviço dos blues. O norte-americano mostrou potencial para chegar ao futebol europeu, sendo que dificilmente será opção desde já num clube como o Chelsea. A dúvida é perceber se conseguirá ganhar o seu espaço ou se será emprestado consecutivamente como acontece com outros jogadores em quem os londrinos apostaram, mesmo sendo um central com características muito boas (tem qualidade técnica, é rápido e tem uma excelente leitura de jogo).

O Chelsea anunciou a contratação de Matt Miazga, que chega proveniente dos New York Red Bulls a troco de 5 milhões de euros. O central, de 20 anos e 1m93, que assinou até 2020 pelos Blues, há muito que é apontado como umas principais promessas dos EUA, sendo já internacional AA. Na última temporada da Major League Soccer, completou um total de 31 partidas, tendo apontado um golo.

Dá a ideia de que para Florentino o individual chega, quando será sempre o colectivo a fazer a diferença (e o facto de Danilo e muitos outros estarem a ter um rendimento muito fraco é a prova disso) - O presidente do Real Madrid terá dito a Rafael Benítez que o Real Madrid tem os melhores jogadores do mundo e que por isso seria fácil fazer um grande trabalho. A conversa terá ocorrido no início da época e foi revelada pelo Daily Mail. «Temos os melhores jogadores do mundo. Danilo, que é o melhor lateral-direito do mundo, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, depois temos o Kroos, Modric, Bale, James, Cristiano e Benzema. É fácil», garantiu Florentino Pérez, o presidente dos merengues, ao agora antigo treinador antes do início da temporada. 

Etiquetas: ,