Real Madrid quer Rodrigo Bentancur; João Sousa na 2.ª Ronda do Open da Austrália, Nadal faz história pela negativa; Warriors humilham os Cavs

Blancos parecem querer os principais sub-20 da actualidade nas respectivas posições; O uruguaio, apesar de ter nascido apenas em 1997, foi uma das grandes revelações do campeão Boca na última: médio, que pode jogar a 5 ou a interior, muito elegante a tratar a bola, destaca-se pela capacidade de passe e de comandar o jogo ofensivo da equipa, tendo uma personalidade assinalável para tão tenra idade. É constantemente comparado a Riquelme.

De acordo com a imprensa espanhola Rodrigo Bentancur será o 1.º reforço do Real Madrid depois do castigo da FIFA que impede o clube de inscrever futebolistas durante os dois períodos de transferências relativos à próxima temporada. O médio do Boca Juniors, de 18 anos, protagonizará uma transferência na ordem dos 10 milhões de euros, no entanto deve ser emprestado ou rumar ao Castilla até ao final da época. O uruguaio, que apesar de ter ainda a idade de júnior, já foi uma das peças-chave no título do Boca em 2015, é mais uma contratação na linha Marco Asensio, Odegaard e Vallejo, o que demonstra que os merengues estão já a criar uma base para o futuro.

Foi por uma diferença de 35 pontos, mas podia ter sido por 40 ou até 50, tal foi a superioridade dos campeões na casa da melhor equipa de Este - Que sova. Os Warriors foram a Cleveland demonstrar que manda ao derrotar os Cavs por 132-95. Ao intervalo a equipa de Curry, que marcou 35 pontos, já vencia por 70-44, e no final do 3.º período o marcador estava em 104-67, o que permitiu descansar as estrelas no 4.º.  Além do MVP, a equipa de LeBron, que somou uma das piores derrotas pelos Cavs, nunca conseguiu travar o jogo de Green (16 pontos e 10 assistências). Já nos campeões de Este, foi quase tudo mau. Irving (8 pontos), apenas 1 triplo, LeBron a somar más decisões e Love completamente desastrado (acabou o jogo com 3 pontos). Nas outras partidas, destaque para a vitória dos Clippers frente aos Rockets, por 140-132, num jogo em que Redick apontou 40 pontos. Mas a sensação da noite foi Kemba Walker, com os seus 52 pontos no triunfo dos Hornets frente aos Jazz (124-119).

Rafa nunca tinha perdido na estreia na Austrália, e o seu pior resultado era uma 3.ª ronda em 2004, no seu ano de estreia - Começa mal o Ano para Rafa Nadal, o espanhol foi eliminado pelo compatriota Fernando Verdasco, 7-6 (8-6), 4-6, 3-6, 7-6 (7-4) e 6-2, logo na estreia do Open da Austrália. Foi apenas a segunda vez que o actual n.º 5 do Mundo caiu na estreia de um Grand Slam, depois de Wimbledon em 2013; Quem não vacilou foi João Sousa, que derrotou Mikhail Kukushkin, em três sets, com 6-3, 6-4 e 6-3, num jogo que durou cerca de duas horas, e marcou duelo com o colombiano Santiago Giraldo, atualmente na posição 76, na 2.ª ronda.

Etiquetas: , ,