O alvo do Sporting se sair Teo Gutiérrez; FC Porto volta a superiorizar-se ao Benfica; City e Tottenham goleiam; Chelsea empata no minuto 98

Boa opção? Os leões não podem ficar dependentes apenas de Slimani. Marega, do Marítimo, também há muito que é seguido pelo emblema leonino, mas as más relações entre os clubes não facilitam uma possível transferência. 

Harold Preciado, avançado do Deportivo Cali, está na mira do Sporting para substituir Teo Gutiérrez, caso o ex-River seja transferido. A SAD Leonina não ficou contente com as férias prolongadas de Teo e está disponível para o libertar já em Janeiro, podendo haver mudança de colombianos no ataque verde e branco. O jovem de 21 anos, uma das maiores promessas do futebol colombiano, foi o segundo melhor marcador do Apertura vencido pelo seu clube e desde que representa o emblema de Cali soma 25 golos em 46 jogos. Preciado também já foi associado ao Benfica, mas o seu destino pode ser Alvalade.

Só vitórias. O Porto foi à Luz mostrar mais uma vez superioridade perante os directos rivais, num jogo em que esteve quase sempre na frente. Para o Benfica, os próximos dois jogos (ABC e Sporting) devem definir a posição na fase regular, enquanto que os portistas só por milagre será despojados do primeiro posto - O FC Porto consolidou a liderança no campeonato de Andebol ao vencer de forma clara o Benfica, na Luz, por 23-19 (na 1.ª volta tinha ficado 30-25). Quintana esteve novamente em destaque.

Grande jogo em Stamford Bridge. Hiddink continua sem perder, mas também não tirou o Chelsea da crise (4 empates e 1 vitória). Fàbregas voltou a ser o melhor dos blues, Diego Costa também está em subida de forma, mas Barkley e Besic também brilharam do outro lado - Fiel à Premier League. É isto que se pode dizer de um sensacional Chelsea-Everton, que teve 6 golos na segunda parte e acabou com uma igualdade 3-3. Terry fez auto-golo e pouco depois Mirallas marcou um golaço que parecia ter resolvido o encontro, mas Fàbregas abriu o livro e, depois de assistir Diego Costa, fez o 2-2. Já no último minuto, Funes Mori devolveu a vantagem ao Everton, que seria anulada por um golo de calcanhar de John Terry no minuto 98' (o árbitro deu 7 minutos de desconto). Uma igualdade justa face àquilo que se passou em Stamford Bridge; Já o Tottenham não poupou esforços e goleou o Sunderland facilmente por 4-1. Van Aanholt, que já tinha marcado no terreno do Swansea, até deu vantagem aos forasteiros, mas um bis de Eriksen e os golos de Kane e Dembelé colocam os spurs a 4 pontos da liderança. Essa posição é ocupada pelo Manchester City, que colocou pressão no Arsenal e no Leicester ao golear o Crystal Palace (fase péssima, com 7 golos sofridos em 2 jogos) por 4-0. Aguero voltou às grandes exibições, bisando e fazendo uma assistência para o golo de David Silva (Delph também marcou). Em Bournemouth, o reforço Benik Afobe já marca e contribuiu para uma vitória importante sobre um rival na classificação, o Norwich. Para além do golo do ex-Wolves, também Daniels e Gosling marcaram no triunfo por 3-0. O mesmo resultado obtido pelo Southampton na recepção ao WBA, com um bis de Ward-Prowse e ainda um golo de Dusan Tadic. Finalmente, num jogo bastante interessante o Newcastle bateu o West Ham por 2-1 e deixou a zona de despromoção. Wijnaldum foi o homem do jogo, com um golo e uma assistência, de nada valendo o tento de Jelavic. 

Etiquetas: ,