Nacional contrata guarda-redes do FC Porto; Ex-Benfica no União; Nápoles garante Grassi por 10 ME; Conselho de Disciplina instaura processo a Slimani

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, a instauração de um processo disciplinar a Islam Slimani, do Sporting, na sequência da queixa apresentada pelo Benfica, após o encontro da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro. No comunicado divulgado pelo Conselho de Disciplina revela-se ainda que foram mandados arquivar os autos relativamente à queixa apresentada pelo Sporting, igualmente contra o Benfica. Sobre o processo instaurado a Slimani, por alegada agressão a Samaris, é referido que o jogador foi notificado no passado dia 25, segunda-feira.

Esta época ainda só tinha utilizado pelos dragões em uma partida a contar para a Youth League - Filipe Ferreira, guarda-redes de 19 anos que pertencia aos quadros do FC Porto, foi anunciado como reforço do Nacional. A equipa insular dá conta que o internacional jovem por Portugal assinou um contrato válido até final da temporada. Também o médio Paulinho (ex-América Mineiro) é reforço para a equipa de Manuel Machado.

Para tirar o lugar a Joãozinho? - Rúben Lima é reforço do União da Madeira por empréstimo do Dinamo de Zagreb. O lateral esquerdo, de 26 anos, que representava os croatas do HNK Rijeka, regressa assim a Portugal depois de ter sido emprestado pelo Benfica, onde fez a formação, ao Aves e Vit. Setúbal e de também ter representado o Beira-Mar. Esta época o internacional sub-21 português ainda não tinha sido utilizado no Rijeka.

Uma aquisição que começou com o "pé esquerdo" já que o jovem internacional sub-21 por Itália lesionou-se no 1.º treino pelos napolitanos - O Nápoles garantiu a contratação do muito cobiçado Alberto Grassi, da Atalanta, a troco de 10 milhões de euros. O médio, de apenas 20 anos, também era pretendido pela Fiorentina e Milan mas a equipa de Sarri, que há muito queria reforçar a zona média, ganhou a corrida.

Etiquetas: , , ,