Milan perto de reforçar meio campo; Klopp quer "pescar" no Barcelona; Nápoles não larga liderança; Coentrão, Hélder Costa e Bernardo marcam na goleada do Mónaco

Um jogador para outros voos. Aliás, é estranho como ainda se mantém no campeonato croata. O Milan, apesar do investimento feito, continua longe dos resultados desejados e a aposta no bósnio tem tudo para dar certo. É um médio esquerdino com muita qualidade e que, a actuar em qualquer posição do meio campo ofensivo ou até mesmo como 8, poderia ter um impacto semelhante ao de Brozovic. 

O Milan está perto de garantir a contratação de Tino-Sven Susic, médio bósnio de 23 anos que pertence ao Hajduk Split e que é uma das grandes estrelas do campeonato croata. O acordo com o clube e o jogador está concluído, mas os rossoneri estão à espera de receber um encaixe com Luiz Adriano, Diego López ou De Jong para consumar a transferência e garantir o segundo reforço para o meio campo, depois de Boateng.

Goleada pouco habitual e pintada com as cores portuguesas (Bernardo Silva foi titular muitas jornadas depois... não era titular para a Ligue 1 desde 2 de Dezembro) - O Mónaco venceu o Toulouse por 4-0 e continua a ser o "perseguidor" mais próximo do PSG (só está a 21 pontos). A equipa de Jardim teve muitas facilidades e chegou cedo à vantagem, com Lacina Traoré a assistir Bernardo Silva para o 1-0. Os homens do Principado voltaram a marcar pouco depois, com Fábio Coentrão, num insólito golo de cabeça, a fazer o 2-0. Na segunda parte houve mais dois golos, assinados por Guido Carrillo (com assistência de Bernardo) e Hélder Costa, assistido por Moutinho.

Nápoles aproveita o deslize do Inter; Paulo Sousa regressa às vitórias; Grande trabalho de Donadoni no Bolonha - A equipa de Maurizio Sarri venceu a Sampdoria por 4-2 no Luigi Ferraris e mantém-se na liderança da Serie A. Higuain, Insigne, Hamsik e Mertens fizeram os golos dos napolitanos, com Correa e Éder a reduzirem para os da casa. O Inter escorregou em casa de forma surpreendente frente ao Carpi (1-1) e já não vence há 3 jornadas. O choque surgiu já nos descontos, com Kevin Lasagna a marcar para a equipa que subiu esta temporada (Palacio tinha adiantado o conjunto de Mancini). Paulo Sousa cumpriu na recepção ao Torino (2-0, golos de Ilicic e Gonzalo Rodríguez) e a Fiorentina regressou aos bons resultados. A Lazio (4-1 ao Chievo) e o Palermo (4-1 à Udinese) somaram excelentes vitórias, mas o destaque vai todo para o Bolonha, que desde a chegada de Donadoni vai em subida clara na classificação. Hoje, bateram o Sassuolo fora de casa por 2-0, com golos de Giaccherini e Floccari.

O Liverpool renovou recentemente com Mignolet, o belga nem tem estado mal, mas é claro que não é um guarda-redes de topo mundial e que não dá totais garantias - De acordo com a imprensa inglesa, Klopp pediu a contratação de Ter Stegen, guarda-redes suplente do Barcelona, e os reds estarão dispostos a oferecer cerca de 27 milhões de euros aos catalães. O alemão já manifestou a sua vontade de ter mais tempo de jogo e seria um upgrade na baliza do Liverpool (apesar de também ter as suas falhas, diga-se).

Etiquetas: , , ,