José Peseiro fica livre; Melhor central do Brasileirão também vai para a China; Boavista goleia; 5 jogadores dos Warriors na pré-convocatória dos EUA

De 30, tire 18.

A Federação de Basquetebol dos Estados Unidos apresentou a lista de 30 pré-convocados para os Jogos Olímpicos Rio2016. Em relação há 4 anos, destaque para a presença de 9 repetentes em 12, só Tyson Chandler, Deron Williams e Kobe Bryant foram excluídos. Os campeões Warriors são a equipa mais representada, com cinco atletas, dos quais se destaca Stephen Curry, jogador mais valioso da última temporada. Pré-convocatória: LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs); Carmelo Anthony (New York Knicks); Harrison Barnes (Golden State Warriors); Bradley Beal (Washington Wizards); Jimmy Butler (Chicago Bulls); Mike Conley (Memphis Grizzlies); DeMarcus Cousins (Sacramento Kings); Stephen Curry (Golden State Warriors); Anthony Davis (New Orleans Pelicans); DeMar DeRozan (Toronto Raptors); Andre Drummond (Detroit Pistons); Kevin Durant (Oklahoma City Thunder); Kenneth Faried (Denver Nuggets); Rudy Gay (Sacramento Kings); Paul George (Indiana Pacers); Draymond Green (Golden State Warriors); Blake Griffin (Los Angeles Clippers); James Harden (Houston Rockets); Gordon Hayward (Utah Jazz); Dwight Howard (Houston Rockets); Andre Iguodala (Golden State Warriors); Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers); Lebron James (Cleveland Cavaliers); DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers); Kawhi Leonard (San Antonio Spurs); Kevin Love (Cleveland Cavaliers); Chris Paul (Los Angeles Clippers); Klay Thompson (Golden State Warriors); John Wall (Washington Wizards); e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Boa solução? - O treinador português José Peseiro rescindiu o contrato que o ligava ao Al Ahly, do Egipto.

É o 4.º jogador que deixa o Timão para rumar ao futebol Chinês neste Defeso, depois de Jadson, Ralf e Renato Augusto - De acordo com toda a imprensa brasileira, o Corinthians venceu o defesa Gil ao Shandong Luneng, da China, por 10 milhões de euros. Gil, de 28 anos, tem sido nos últimos 2 anos o melhor central do Brasileirão, e volta assim a encontrar Mano Menezes com quem coincidiu no clube Paulista. Na China o internacional brasileiro vai auferir 338 mil euros por mês.

A qualidade de Renato Santos na execução das bolas paradas fez a diferença - No fecho da 18. jornada, o Boavista goleou o V. Setúbal por 4-0 e aproximou-se dos lugares da permanência . O jogo era de grande importância para os homens de Sánchez, que ainda não tinha vencido, visto que a margem de erro nesta 2.ª volta é praticamente nula e Renato Santos colocou os axadrezados em vantagem logo aos 3 minutos, na conversão de um livre directo. A qualidade de Rúben (excelente reforço) e Luisinho ia fazendo a diferença, mas o V. Setúbal assumiu o controlo do jogo e viu Mika negar-lhe por duas ocasiões o golo (uma a livre de Costinha e outra a fechar a 1.ª parte num remate de André Claro). No 2.º tempo, os sadinos tentaram reagir, mas Reuben Gabriel aumentaria a vantagem da equipa da casa aos 52 minutos, na sequência de um livre de Renato Santos. Aos 66' foi Zé Manuel, a passe de Rúben Ribeiro, a dilatar a vantagem e, por fim, num canto de Renato aos 81 minutos Paulo Vínicius sentenciou o resultado. Deste modo, o Boavista fica a 4 pontos dos lugares acima da linha de água, enquanto que a turma de Quim Machado, que dificilmente fará uma 2.ª volta tão positiva, está agora mais longe dos lugares europeus.


Etiquetas: , ,