Mascherano condenado a um ano de prisão; Chelsea empresta central que "Mourinho não conhecia"; Fiorentina contrata avançado do West Ham

Javier Mascherano foi condenado a um ano de prisão e a uma multa de 815 mil euros depois de ter sido considerado que defraudou o Estado espanhol em 1,5 milhões de euros. O jogador do Barcelona é acusado de ter recorrido a "duas estratégias para esta suposta fraude: Não declarar os rendimentos obtidos da Nike através de uma sociedade sediada em Miami e simular a cedência dos direitos de imagem a uma entidade puramente instrumental radicada na Madeira". Os advogados do atleta já solicitaram que o defesa/médio possa pagar uma indemnização pecuniária, na ordem dos 21 mil euros, ao invés de cumprir pena, servindo de atenuante o facto de Mascherano ter reconhecido a sua culpa e ressarcido o Estado espanhol do montante com que alegadamente teria fugido ao Fisco.

«Não foi escolha minha, foi escolha de alguém em quem confio absolutamente, o que é o mesmo. Não conheço todos os jogadores, o meu trabalho não me permite viajar nem passar horas e horas a ver jogadores», afirmou Mourinho quando o ex-Nantes assinou no último dia de mercado pelo campeão inglês - Papy Djilobodji vai representar o Werder Bremen até final da época, por empréstimo do Chelsea. Contratado ao Nantes no último defeso, o central, de 27 anos, só participou em 55 segundos pelos Blues, no encontro com o Walsall, para a Taça da Liga.

Avançado tecnicamente forte, que preenche os requisitos e principalmente aumenta as soluções, já que Rossi (que deve sair para o Levante) não tem conseguido ser solução e Paulo Sousa praticamente só tem Kalinic e Ilicic (embora noutra função) para a frente - Mauro Zarate junta-se a Tino Costa nos reforços de Inverno da Fiorentina (o próximo deve ser Tello). O avançado, internacional argentino, de 28 anos, chega a Florença proveniente do West Ham a troco de 2,1 milhões de euros. Recordamos que Zarate já tinha actuado na Série A ao serviço da Lazio e Inter.


Etiquetas: , ,