City oferece 25 ME por Weigl; Braga elimina Arouca (Rafa brilhou)

Rafa está a candidatar-se a um lugar no Europeu. À velocidade, técnica e capacidade de desequilíbrio parece agora finalmente ter juntado à regularidade e nesta fase assume mesmo o papel de estrela do Sp. Braga. Por outro lado, tendo em conta a falta de extremos portugueses a jogar a um nível elevado, se continuar a evoluir assim tem obrigatoriamente de ser pelo menos considerado por Fernando Santos.

O Sp. Braga marcou duelo com o Rio Ave nas meias-finais da Taça de Portugal ao derrotar o Arouca, por 2-0. Hugo Basto, na própria baliza, e Stojiljković, ambos na 2.ª parte, marcaram os golos, num jogo em que Rafa, com a sua capacidade de desequilíbrio, bem secundado por Alan, brilhou. Os Gverreiros dominaram o jogo quase por completo e mais uma vez, sem surpresas, voltaram a instalar-se, com facilidade, no meio campo adversário durante a maior parte do tempo. Os golos viriam a surgir apenas no segundo tempo, primeiro com um auto-golo de Hugo Basto após grande jogada coletiva dos minhotos, com Rafa em destaque, para pouco depois, Stojiljković matar o jogo numa jogada de insistência. À parte disto, o resultado acaba por ser escasso face ao que se passou no encontro, já que a equipa de Paulo Fonseca dispôs de várias oportunidades para dilatar o jogo. Salta à vista, mais uma vez, a excelente qualidade da equipa na circulação de bola (Alan continua a encantar com a sua velocidade na decisão), a facilidade em encontrar linhas de passe (há sempre um homem de frente para o lance) e o povoamento da área contrária, algo que hoje se viu principalmente no segundo golo. Já o Arouca tentou projetar os extremos Zequinha e Ivo Rodrigues, mas raramente conseguiu levar perigo nas suas investidas.

Guardiola já a trabalhar para 2016-17? É quase certo que o espanhol vai pedir um médio defensivo, e as (boas) opções no mercado escasseiam - De acordo com a Sky Alemanha, o Manchester City fez uma proposta de 25 milhões de euros ao Dortmund pelo jovem Julian Weigl. O médio defensivo, de 20 anos e 1m87, tem sido uma das figuras no conjunto de Tuchel esta época depois de ter sido adquirido ao 1860 Munique por apenas 2,5 milhões no último Verão. Nordtveit, do Mönchengladbach, tem sido apontado ao Borussia o que pode indicar que o rumor de Weigl tem algum fundamento.


Etiquetas: ,