Mais uma lesão no Bayen; Juventus goleia, mas Nápoles segura liderança

Se antes era conveniente ir ao mercado, agora passou a ser quase obrigatório (o tempo é escasso). Guardiola ficou quase sem opções para o eixo defensivo, e mesmo que se reconheça a sua capacidade de adaptar jogadores a outras posições, será sempre um risco abordar a fase final da temporada com soluções de última hora. Javi Martínez ia minimizar o problema da lesão de Boateng, mas a sua passagem por Munique tem sido muito condicionada pelo joelho e o Bayern deveria "livrar-se" do espanhol no final da temporada. 

Não está fácil para Guardiola. Depois de receber a notícia de que Jerome Boateng iria falhar os próximos 3 meses de competição, o técnico espanhol ficou a saber que também não poderá contar com Javi Martínez nas semanas que se seguem. O jogador seria o provável titular no eixo defensivo com a lesão do habitual titular, mas desta forma Guardiola terá de inventar uma solução para a fase final da temporada.

Estão encontrados os dois candidatos ao título, se é que havia dúvidas; Juventus segue imparável com um super Morata, mas Nápoles segura liderança com um super Insigne - Tudo na mesma no topo da Serie A. A Juventus foi golear o Chievo em Verona, por 4-0, mas ainda não foi desta que alcançou o Nápoles. Os comandados de Allegri não tiveram dificuldades e o bis de Morata, que hoje tirou protagonismo a Dybala, ajudou ao triunfo (Alex Sandro e Pogba também marcaram). Mais tarde, a turma de Sarri até começou a perder frente à excelente equipa do Empoli, graças ao golo de Leandro Paredes, dando a volta logo de seguida através de dois momentos de inspiração de Insigne. Primeiro assistiu Higuain de forma fantástica, e depois bateu um livre directo de forma exemplar. Na segunda parte, houve tempo para um auto-golo de Camporese e um bis de Callejón fechar o resultado nos 5-1. Uma jornada com muitos nulos, nomeadamente no Génova-Fiorentina (Paulo Sousa está mais distante da liderança), no Torino-Hellas Verona e também no Udinese-Lazio. Em grande forma está o Bolonha, que ascendeu à primeira metade da tabela com uma vitória sobre a Sampdoria por 3-2 (Destro marcou o penalty que deu os 3 pontos aos 87 minutos). 


Etiquetas: