«Liverpool e Chelsea estão interessados em mim»; Toni Silva agrava crise do Nacional; Estoril vence fora; PSG goleia; City dá margem aos rivais; Dortmund superioriza-se ao M’gladbach; Os 16 apurados para a fase de subida do Campeonato de Portugal Prio

Seria um grande reforço para qualquer uma das equipas. O brasileiro evoluiu muito no último ano e meio e juntou ao talento uma capacidade goleadora que o coloca noutro patamar. Já merece o salto para outro campeonato e podia ser uma adição de qualidade excelente para o Liverpool (Klopp continua a ser obrigado a jogar com Milner numa ala) e no Chelsea também poderia ser uma lufada de ar fresco (Pedro não parece ter motivação necessária para vir a dar o que se esperava). Ainda assim, importa salientar que Alex Teixeira está longe de ser apenas um jogador de ala e tem tido muito impacto a actuar em zonas centrais (seja como médio ofensivo ou avançado).

Alex Teixeira revelou que há vários clubes da Premier League interessados na sua contratação e uma transferência ainda neste mercado pode estar iminente. "O Chelsea e o Liverpool estão interessados em mim", admitiu o brasileiro, que está a fazer uma época soberba ao serviço do Shakhtar, sendo o melhor marcador da liga ucraniana. O jogador comunicou ao clube a intenção de se mudar para um grande campeonato depois de seis épocas na Ucrânia.

Depois de roubar pontos a Benfica e Sporting tudo mudou para o União e a equipa até venceu dois derbies quase de maneira consecutiva (e está à frente de Marítimo e Nacional) - A equipa de Norton de Matos vergou o Nacional por 3-0 e já está 10 pontos acima do penúltimo classificado. Toni Silva foi a grande figura do encontro, com um bis, numa partida que serviu para agravar a crise da turma de Manuel Machado (não vence desde 27 de Novembro). Em Moreira de Cónegos, o Estoril venceu os minhotos por 3-1, com golos de Anderson Luis, Diogo Amado e Filipe Augusto, de nada valendo mais um golo de Rafael Martins.

Que passeio - Mais uma goleada do PSG na liga francesa. Desta feita, a vítima foi a sensação Angers, que foi atropelada por esclarecedores 5-1. Os parisienses chegaram ao 2-0 na primeira parte (Ibra e Lucas) e na segunda parte houve show de Di María, que bisou (Van Der Wiel também marcou). A turma de Blanc tem 24 pontos de avanço sobre o segundo classificado.

Pode ser o regresso do União de Leiria aos campeonatos profissionais; fase inicial sem grandes surpresas - Estão encontrados os 16 finalistas do Campeonato de Portugal, que vão disputar a subida à II Liga. Na Série A o Bragança e o Vilaverdense ficaram nos dois primeiros lugares, na Série B foram apurados o Fafe e o Vizela, ao passo que a Série C teve o Gondomar e o Pedras Rubras na frente. A série D apurou o Estarreja e o Anadia, a E leva duas equipas dos Açores, o Praiense e o Angrense, a série F foi dominada pelo Leiria e pelo Benfica e Castelo Branco, e, finalmente, as Séries G e H apuraram o Casa Pia, o 1º de Dezembro, o Cova da Piedade e o Moura

Equipa de Pellegrini não vence dois jogos consecutivos para a liga desde outubro; Hammers, com Payet, são outra história - Deu empate a 2 o duelo entre o West Ham e o Manchester City que fechou o dia de Premier League, resultado que afasta os citizens do líder Leicester (também o Arsenal pode beneficiar). A equipa de Bilic (que continua a somar muitos pontos contra os candidatos) esteve por duas vezes na frente do marcador, mas deixou-se empatar com dois golos de Agüero (que ainda atirou ao poste). O City foi mais dominante, mas não fez uma exibição de encher o olho, e foi cometendo vários erros na defesa (podia ter deitado tudo a perder no último minuto), ficando evidente a passividade de Yaya e Otamendi nos dois golos de Enner Valencia. Sterling só foi opção no segundo tempo, tal como o nigeriano Iheanacho, que acaba por ficar ligado ao 2-2, iniciando a jogada que Agüero viria a concretizar.


Nem parece que o campeonato esteve parado - Na jornada 18 da Bundesliga, o duelo de Borussias proporcionou um excelente espectáculo, fazendo as delícias aos que aguardavam ansiosamente pelo regresso da competição, tendo a vitória caído para o Dortmund (3-1). O M’gladbach, a jogar em casa, foi o primeiro a criar perigo, com Christensen a acertar na barra na sequência de um pontapé de canto, tendo Gundogan respondido com igual pontaria num remate de fora da área. A partida estava intensa, tendo Reus inaugurado o marcador, num excelente remate cruzado já no final da primeira parte. No 2.º tempo o conjunto de Schubert quereria dar a volta ao texto, mas Mikhtaryan, após um passe brilhante de Reus, aumentou a contagem. Não tardou a reacção da formação da casa, tendo Raffael reduzido o marcador. A partir daqui o Dortmund passou por alguns períodos de dificuldade, mas as melhores oportunidades até aconteceram na área contrária. Primeiro foi Aubameyang, que esteve numa tarde infeliz ao nível da finalização, a rematar ao lado depois de correr meio campo e de sentar um opositor. Depois foi Gundogan a fixar o resultado final, a cruzamento de Mikhtaryan. Deste modo, o Monchengladbach não aproveitou os deslizes de Hertha e Leverkusen, enquanto que o Dortmund continua na perseguição ao Bayern (está a 8 pontos).

Etiquetas: , , , ,