Lateral português devolvido; Celta paga 5M por substituto de Nolito; Inter volta a escorregar; Immobile já marca; Higuain consolida liderança do Nápoles

Conjunto de Mancini está a perder demasiados pontos (só venceu um dos últimos 4 jogos, e nem tem defrontado adversários do top-5) e pode ser ultrapassado por Juventus e Fiorentina; Higuaín voltou a mostrar porque é um dos melhores jogadores desta época no futebol Europeu, sendo que nesta fase é o líder do Ranking da Bota de Ouro com 40 pontos (Jonas e Aubameyang estão em 2.º).

O Nápoles ganhou terreno na liderança da Série A, não só devido a ter batido o Sassuolo (3-1) mas beneficiando ainda do empate entre Atalanta e Inter (1-1). No San Paolo, os homens de Sarri até começaram a perder, já que aos 3 minutos Falcinelli, de penalty, inaugurou o marcador, mas conseguiram dar a volta, primeiro com Callejón, aos 19', a desviar um cruzamento de Insigne para fazer o seu primeiro golo na Série A esta época, e depois com Higuaín a dar a melhor sequência a uma assistência de Hamsik. Em cima do final do jogo, o mesmo Higuaín fez de pé esquerdo o 3-1 final. Já o Inter voltou a marcar passo e empatou a uma bola com o Atalanta. Murillo e Toloi, ambos na própria baliza e ainda no primeiro tempo, fizeram os golos do desafio. Finalmente, o Torino derrotou o Frosinone por 4-2. Immobile só necessitou de 9 minutos para, ano e meio depois, voltar a marcar com a camisola do "Toro", tendo Belotti, com um bis, e Benassi feito os restantes golos da equipa (para o Frosinone marcaram Sammarco e Avelar, este na própria baliza).

Boa opção para os clubes portugueses? - De acordo com a imprensa italiana, o Génova devolveu Diogo Figueiras ao Sevilha. O lateral luso estava no clube italiano por empréstimo do vencedor da Liga Europa, mas não convenceu o treinador - não joga para a Série A desde 5 de Dezembro - e está de regresso a Espanha. Resta agora saber por onde passa o seu futuro, já que também não conta para Emery.

A imprensa espanhola avança que é a resposta dos galegos à saída de Nolito para o Barcelona - O Celta de Vigo garantiu a contratação de Claudio Beauvue, do Lyon, a troco de 5 milhões de euros. O avançado, de 27 anos, chegou no último Verão a Lyon depois de ter brilhado no Guingamp no ano passado (apontou 17 golos no campeonato), mas, apesar do clube francês não o querer vender, conseguiu, faltando até aos treinos, forçar a saída para a La Liga.

Etiquetas: ,