Juventus disposta a deixar 30 ME no Dortmund; Ibrahimovic não fecha a porta à Premier League; Aleksander Söderlund reforça o St. Etienne; Boavista afunda; Académica deixa lugares de despromoção; Sp. Braga não passa em Setúbal (Suk marcou mais um golaço)

Braga, apesar da qualidade de jogo, está cada vez mais longe de lutar pelo pódio (Vitória de Setúbal, que continua com Suk em grande, pode ser ultrapassado por Paços e Rio Ave); Já o Boavista agravou a crise (perdeu 3-0 no Bessa), a Académica saiu da zona  de despromoção e Nacional e Marítimo estão cada vez mais longe da Europa.

No embate entre quarto e quinto classificados da Primeira Liga, Vitória de Setúbal e Sporting Braga empataram a 1 golo. No Bonfim, Suk abriu o marcador logo aos 4 minutos, na cobrança espectacular de um livre directo (o nono golo do Sul-Coreano no campeonato). Na segunda parte, aos 63', Marcelo Goiano ganhou a linha final e disparou com sucesso, com a bola a desviar Semedo e a trair Raeder, fazendo o resultado final. Este resultado mantém as equipas separadas por 4 pontos, mas o Braga pode ver o pódio a 8 pontos (se o Benfica ganhar) e o Vitória pode cair para o sétimo posto. Já o Moreirense foi ao Estádio do Bessa vergar o Boavista por claros 3-0, com golos de Iuri Medeiros, aos 16', e na segunda parte de Rafael Martins e de Vitor Gomes (de penalty), caindo os Axadrezados para a décima sétima posição, ao passo que a turma de Miguel Leal, depois de um começo difícil, tem já 7 pontos de vantagem sobre a linha-de-água. Quem tem motivos para sorrir é a Académica, que recebeu e venceu o União da Madeira por 3-1 e saiu da zona de despromoção. Ricardo Nascimento abriu o marcador aos 7', Monteiro ainda fez o empate aos 22', de penalty, mas na segunda parte Fernando Alexandre e João Real deram a vitória aos Estudantes. Já as outras equipas da Madeira, Marítimo e Nacional, estão cada fez mais longe do top-5, não tendo conseguindo ganhar os compromissos que tinham em casa. Os Maritimistas empataram a 1 com o Estoril (marcaram Marega e Bonatini), ao passo que os homens de Machado empataram a 2 com o Arouca (Zequinha deu vantagem ao conjunto de Vidigal, Agra empatou de grande penalidade, David Simão, também de castigo máximo, voltou a dar vantagem aos visitantes e aos 90+5' Gustavo fez o resultado final.

Moutinho e Banega também tem sido associados à Vecchia Signora - A Juventus está no mercado por um médio e de acordo com a imprensa italiana a prioridade é lkay Gündogan. O campeão italiano já terá mesmo feito uma proposta de 20 milhões de euros ao Dortmund pelo internacional alemão, mas a Gazzetta dello Sport adianta que os transalpinos estão dispostos a chegar aos 30 milhões para convencer o Borussia a libertar o médio.

Vai ser o substituto de Beric, que devido a uma lesão está indisponível até final da época - O Saint-Etienne oficializou a contratação de Alexander Toft Söderlund, avançado, de 28 anos, que chega proveniente do Rosenborg a troco de 2 milhões de euros. Söderlund, que é presença habitual na selecção da Noruega, em 2015 marcou 30 golos em 45 jogos.

Qual o destino ideal para Zlatan (é o jogador livre mais cotado)? - O contrato que liga Ibrahimovic ao PSG termina no final desta época e o empresário do sueco não escondeu que a Premier League é uma hipótese para 2016-17. "Gostava de o ver na Premier League. Acho que é uma competição que foi feita para a força, habilidade e técnica dele. Além disso, os estádios estão sempre cheios e o futebol é vivido de uma maneira diferente. Veremos o que acontece. Pela primeira vez ele pode sair a custo zero para algum sitio, Temos vários projetos em cima da mesa, mas ele ainda não se decidiu", disse Raiola à Sky Sports News.

Etiquetas: , , , ,