Liverpool contrata suplente de José Fonte; Jovem Avançado do Sporting reforça Lazio; Anilton é a surpresa nos convocados para o Europeu de Futsal

Concorda com a lista?

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou o nome dos 14 atletas que representarão Portugal na fase final do Campeonato da Europa de 2016, que terá lugar em Belgrado (Sérvia), entre os dias 2 e 13 de fevereiro. Da lista de eleitos, destaque para as presenças de Anilton (Fundão) – que se estreou como internacional A no jogo de preparação com o Brasil, em setembro último. O Sporting, com 5 elementos, é a equipa mais representada. Recordamos que a Equipa das Quinas está incluída no grupo A, juntamente com as representações da Eslovénia (jogo a 4 de fevereiro, pelas 17h30 de Portugal Continental) e da anfitriã da competição, a Sérvia, com quem medirá forças no dia 6, às 20h00. Lista de convocados de Portugal para o Europeu de Futsal:
AD Fundão: Anilton;
Axed Group Latina (Itália): Arnaldo;
Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho;
SC Braga: Tiago Brito e Vítor Hugo;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio;
Sporting CP: Djô, Fabinho, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.

Aposta surpreendente. Não se conseguiu impor perante a concorrência de Fonte e Van Dijk, e também ainda não demonstrou o suficiente para ser titular num candidato ao título. Por outro lado, Ilori fica com menos espaço - O Liverpool garantiu oficialmente o empréstimo do defesa Steven Caulker, que na 1.ª parte da época tinha sido cedido pelo Queens Park Rangers ao Southampton. Caulker, central, de 24 anos e 1m91, é a resposta às várias lesões que tem ocorrido na defensiva dos Reds. Na 1.ª metade da temporada o internacional inglês só participou em 3 jogos na Premier League (era suplente de José Fonte).

Há um ano aconteceu o mesmo com Zé Turbo (que na altura deixou os leões para assinar pelo Inter) - Al Hassan, avançado de 16 anos, que apesar de ter a idade de juvenil já actuava pelos juniores, deixou o Sporting para assinar pela Lazio até 2019. O jovem não tinha contrato com os leões, nem sequer contrato de formação, pelo que estava ligado ao clube apenas pelo direito de inscrição na Federação. Mesmo assim o Sporting vai receber 100 mil euros pelos direitos de formação.

Etiquetas: ,