Jorge Jesus quer o regresso de Semedo; UEFA retira Sporting da lista de clubes incumpridores; Suspeitas de manipulação de resultados no Ténis

Boa opção (ou os leões deviam contratar alguém superior a Oliveira e Naldo)? O jovem português tem características físicas e técnicas excelentes para a posição, e está a realizar uma época muito positiva, falta-lhe ganhar maturidade e principalmente melhorar ao nível da concentração. 

Jorge Jesus, fruto da lesão de Tobias Figueiredo e da irregularidade de Ewerton, Naldo e Oliveira, tinha pedido um central à direcção do Sporting, e pelos vistos a escolha vai recair em Rúben Semedo, que está cedido pelos leões ao Vit. Setúbal.  «Estamos a tentar recuperar Rúben Semedo, que foi emprestado ao Vitória de Setúbal e está a fazer uma grande época, mas não sabemos se será possível. Se não for possível temos de encontrar um central no mercado», afirmou o técnico leonino. JJ revelou ainda que está atento aos outros jogadores que estão cedidos a emblemas da I Liga: «Temos jogadores de grande qualidade emprestados e estão a mostrar isso mesmo. Não é apenas o Rúben Semedo, porque temos dois miúdos no Moreirense (Palhinha e Iuri), que temo mostrado muita qualidade. Estamos atentos a todos os que estão a rodar e podem chegar à equipa mãe com mais qualidade e conhecimento de jogo.» Noutro âmbito, Jesus adiantou que Zeegelaar vai ser titular, a lateral esquerdo, na partida frente ao Portimonense para a Taça da Liga. Ainda no que diz respeito ao Sporting, a entidade de controlo financeiro da UEFA retirou esta segunda-feira o emblema de Alvalade do elenco de clubes em incumprimento relativamente às regras de 'fair-play' financeiro da organização de cúpula do futebol europeu.

Estão envolvidos 16 dos 50 melhores tenistas do Mundo, sendo que pelo menos metade são espanhóis ou argentinos - De acordo com a BBC, várias figuras do Ténis Mundial estiveram envolvidos em jogos com resultados combinados, incluindo vencedores de torneios do Grand Slam, tanto em singulares como em pares masculinos. A investigação mostra diferentes esquemas de combinação de resultados - desde o simples perder um jogo até à especificação dos resultados de um determinado set. Segundo os dados revelados, nos últimos 10 anos, mais de 26 mil jogos terão sido manipulados. Nenhum dos jogadores em causa foi alguma vez impedido de competir e, inclusivamente, oito dos jogadores referenciados mais do que uma vez ao longo da última década estão no Open da Austrália. Novak Djokovic já comentou também esta investigação e recordou um incidente, em 2007, quando lhe foram oferecidos mais de 180 mil euros para perder um jogo num torneio em São Petersburgo, na Rússia. O tenista disse que, na altura, membros da equipa foram abordados para combinar o resultado e que a proposta foi imediatamente recusada. Interessa recordar que Djokovic não participou neste torneio e, contrariando a teoria de que a corrupção não existe no topo da hierarquia do ténis, por esta altura o sérvio era o número três do mundo.

Etiquetas: ,