"Jesus com a minha idade andava a lutar pela subida de divisão"; Grimaldo nos convocados para o Nacional; Benfica B (com Taarabt a titular) afunda

Continua o bate-boca entre Rui Vitória e Jorge Jesus. O técnico das águias, que mudou claramente a postura, voltou a lançar duras críticas ao treinador leonino e até meteu Mourinho ao barulho. "Na passada semana acabei a conferência de imprensa a dizer que quem gosta, gosta e quem não gosta, não gosta. As pessoas são livres de se manifestar. O autor das afirmações é quem tem de as assumir. Ele diz o que quer dizer. A vida de treinador é 99% igual em todos os casos. Há um Special que está acima de todos, que é o José Mourinho, que está acima de todos porque aos 50 anos e ganhou tudo em todo o lado. No caso do treinador do Sporting, antes de chegar ao Benfica, esteve 20 anos como tantos outros, ganhando, perdendo, a ser despedido e contratado. Se calhar, com a idade que eu tenho, ele andava a lutar para subir de divisão", disse Vitória na antevisão da partida com o Nacional, que aproveitou por esclarecer uma coisa. Na última conferência de imprensa foi colocada uma questão falsa ao Jorge Jesus, com um jornalista presente a afirmar que Rui Vitória o teria acusado de ser mau colega e de ter mau caráter. "Nunca foi dito da minha boca isso. Portanto, essa questão, dessa forma, não faz sentido. É uma pergunta mal feita", esclareceu.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? - A estreia do lateral esquerdo Grimaldo, que chegou neste mercado de Inverno à Luz proveniente do Barcelona, é a principal novidade nos convocados do Benfica para a partida frente ao Nacional. Também Djuricic está de regresso à convocatória. Já Gaitán, a contas com uma lesão, ficou de fora. Lista de convocados: Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes; Defesas: Lisandro Lopez, Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida; Médios: Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Djuricic, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes; Avançados: Raúl, Mitroglou e Jonas.

Águias correm o risco de terminar a jornada nos lugares de descida - O Benfica B, apesar de ter jogado durante um bom período da 2.ª parte contra 10, somou mais um desaire ao perder, em casa, por 3-2, frente ao Olhanense. Sarkic até colocou as águias na frente, mas os algarvios por intermédio de Borges (bis) e Galassi, em apenas 8 minutos, deram a volta ao marcador. No 2.º tempo Lystcov ainda reduziu mas o Benfica, apesar de ter jogado muito tempo contra 10, devido à expulsão de José Moreira (teve de entrar um jovem guardião de 17 anos), não conseguiu sequer 1 ponto. Victor Andrade esteve particularmente perdulário, Taarabat foi titular mas pouco acrescentou, enquanto que o reforço Dalcio Gomes entrou no decorrer da partida. Nos outros jogos da tarde desta 24.ª jornada da II Liga, o Chaves consolidou o 2.º lugar no campeonato ao bater o Braga B por 3-1, enquanto que o Oriental goleou a Oliveirense por 5-2.

Etiquetas: