Cavani farto do papel secundário, Blanc não se opõe à saída do uruguaio; Galhardo no Anderlecht; Lugano regressa ao São Paulo; Lateral do Boavista pode substituir Raphael Guerreiro

Por onde passa o futuro do uruguaio? É um dos melhores avançados da actualidade (no ano passado, quando Ibra esteve ausente devido a lesão, fartou-se de jogar e marcar), mas parece condenado a viver na sombra (também na selecção tem de fechar na lateral para Suárez ser o jogador referência na frente).

Edinson Cavani fartou-se. Segundo o L'Equipe o avançado fez um ultimato ao PSG, com um claro: “ou Ibrahimovic ou eu”. Ao que o jornal escreve, o ex-Nápoles está farto de ser remetido para ala, devido ao sueco, e queria ter mais protagonismo. O próprio Blanc já comentou esta polémica e disse que não vai impedir a saída do uruguaio. “O comportamento de Cavani tem sido um problema, mas o meu trabalho é pensar no grupo. Tivemos uma reunião entre a comissão técnica e já discutimos o assunto Cavani e as suas reclamações”, esclareceu o treinador do PSG, antes de realçar que: “os desejos individuais não se podem sobrepor aos colectivos. Ele é importante para nós, mas se quiser procurar sucesso noutro clube não o vamos impedir”.

O jovem, que passou pelas camadas jovens do Sporting, foi um dos principais destaques da Liga na época - De acordo com a imprensa francesa, o Lorient está interessado na contratação de Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo que está em final de contrato com o Boavista. Segundos os gauleses o jovem português é o preferido para colmatar uma possível saída do compatriota Raphael Guerreiro.

Foi um dos melhores laterais direitos do Brasileirão 2015 e num mercado tão inflacionado os valores do negócio são surpreendentes - Rafael Galhardo foi hoje oficializado como reforço do Anderlecht. O lateral direito, de 24 anos, chega à Bélgica proveniente do Santos a troco de 1 milhão de euros depois de na época passada ter estado em destaque no Grémio.

Um dos melhores centrais que passou pelo Brasileirão neste século - Diego Lugano, veterano central de 35 anos, está de regresso ao São Paulo. O uruguaio, que estava no Cerro Porteño vinculou-se ao clube brasileiro até 2017, nesta que é a sua segunda passagem pelos paulistas depois de ter brilhado entre 2003-2006. O experiente defesa foi recebido por mais de 2 mil adeptos no aeroporto.


Etiquetas: , ,