Hiddink estreia-se a vencer; Mikel encheu o campo, Willian marcou um golaço; Hazard saiu lesionado; Bruma volta a marcar

Imagem: Daily Mail
Uma das melhores versões do Chelsea esta temporada, mesmo sem ter deslumbrado. Já se nota a subida de rendimento de elementos como Fàbregas, Ivanovic ou Diego Costa e será com naturalidade que os londrinos vão escalar posições na tabela. Willian continua endiabrado e mantém-se como o craque da equipa nesta temporada, ao contrário de Hazard, que vai tendo um ano para esquecer (hoje saiu lesionado ainda na primeira parte). Mikel encheu completamente a zona central do campo e justificou a aposta de Hiddink. 

O Chelsea regressou aos triunfos na Premier League (o primeiro de Hiddink) com mais facilidade do que se esperava, depois de uma vitória contundente em Selhurst Park. O derby londrino caiu para os blues, que controlaram a maior parte do encontro e chegaram a um resultado de 3-0 frente a uma das boas equipas do campeonato. Com Mikel em evidência no meio campo (muito bem posicionado e excepcional na recuperação) e Willian a desequilibrar no ataque, o Chelsea chegou à vantagem ainda na primeira parte, com um golo de Óscar, já depois de ter Hazard ter saído lesionado para a entrada de Pedro (uma substituição que fez subir o rendimento da equipa). Já na segunda metade, os campeões em título alargaram o marcador, com o Crystal Palace a ameaçar apenas em algumas saídas rápidas para o ataque por intermédio de Zaha e Puncheon. Primeiro foi Willian, com um grande remate de fora da área, e depois foi Diego Costa, a finalizar uma excelente jogada do brasileiro e a fixar o resultado final.

É desta que Bruma se afirma em definitivo e confirma o rótulo de maior promessa portuguesa que tinha há uns tempos? Marcou no Bernabéu e voltou a fazer um golo de belo efeito em Vallecas e ainda vai a tempo de ser uma boa opção para o Euro - O jovem português fez o golo que deu ao empate à Real Sociedad no estádio do Rayo Vallecano. A equipa de Sacristán esteve a perder duas vezes (marcaram Llorente e Jozabed), mas Elustondo e Bruma fizeram o 2-2 final.

Etiquetas: , , , ,