Guardiola com baixa de peso; Barça pressiona o Atlético; Hugo Almeida já marca; Leicester não larga liderança; Austin derrota o Man Utd; Tottenham pode ser candidato; Freamunde já é vice na II Liga; Sporting B perde em Faro

Baixa de peso para Pep. Boateng é o melhor central da equipa e com Benatia também lesionado sobra Javi Martínez, o que pode obrigar a uma investida inesperada no mercado. Mas, nesta altura do campeonato, garantir um central de topo é complicado (Marquinhos, que não é titular no PSG, será uma opção a ter em conta). Veremos se os alemães, tal como no ano passado, não chegam à fase decisiva da Champions com vários jogadores lesionados.

O Bayern Munique confirmou que Jerome Boateng será forçado a uma paragem "prolongada" devido a uma lesão na virilha. O defesa lesionou-se no jogo frente ao Hamburgo e tem agora a sua presença no embate frente à Juventus para a Liga dos Campeões em dúvida.

O jogo não foi fácil e a exibição dos catalães não foi brilhante, mas a entrada de Rakitic foi muito importante para garantir os 3 pontos e pressionar o Atlético (adversário da próxima jornada) - O Barça venceu em Málaga por 2-1 e colocou-se provisoriamente na liderança do campeonato espanhol. A equipa de Luis Enrique marcou logo a abrir, por intermédio de Munir, mas os andaluzes reagiram bem e equilibraram a partida (meio campo muito pressionante com Recio e Camacho). Juanpi, jovem de 21 anos, aproveitou um mau alívio de Iniesta para fazer o 1-1 ainda antes do intervalo. Pouco depois, Kameni negou o golo ao Barça, algo que não conseguiria já na segunda parte. Messi, com um remate acrobático a responder a um excelente cruzamento de Adriano, voltou a colocar os catalães na frente do marcador. Luis Enrique retirou Munir e lançou Rakitic, alteração que deu outra serenidade à posse da equipa. Daí para a frente, os culés controlaram com relativa facilidade, apesar de o Málaga ter incomodado em alguns lances, sempre com uma boa resposta de Bravo.

O português dá-se bem na Alemanha; Leverkusen continua sem convencer - Hugo Almeida marcou na estreia pelo Hannover, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa. O golo de pé esquerdo do avançado não serviu para derrotar o Darmstadt, que venceu por 2-1 (Wagner bisou). O Leverkusen, adversário do Sporting, não foi capaz de derrotar o último classificado, o Hoffenheim, e até esteve a perder, graças a um golo de Jiloan Hamad. No entanto, Toprak, já na segunda parte, fez o 1-1 final. O Hertha, sensação da temporada, não foi além do nulo na recepção ao Augsburgo, mais próximo do nível que apresentou na última época. Destaque ainda para a vitória do Ingolstadt sobre o Mainz (1-0) e para o triunfo do Estugarda em Colónia, por 3-1.

Vardy volta aos golos e Leicester continua a sonhar; Tottenham pode intrometer-se nas contas do título; Austin faz estragos na estreia - Com 23 jornadas disputadas, os Foxes continuam no topo do campeonato. A equipa de Ranieri derrotou o Stoke por 3-0, com golo de Drinkwater, Vardy e de Ulloa, obrigando o Arsenal a vencer para não perder a liderança. Quem está em grande forma são os spurs, que bateram o Crystal Palace no derby londrino (1-3) e estão a 5 pontos do 1º lugar e são das equipas que praticam um futebol mais atractivo da Premier League. A turma de Pochettino esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com golos de Kane, Dele Alli (um golaço dos melhores do ano) e Chadli. Em Old Trafford, Charlie Austin já justificou a contratação e fez o único golo da vitória do Southampton (1-0) perante um United que continua sem conseguir regularidade em termos exibicionais, o que se tem reflectido nos resultados. Destaque também para o empate do Sunderland na recepção ao Bournemouth (1-1, com Van Aanholt a marcar pelo terceiro jogo consecutivo), e para o nulo entre WBA e Aston Villa. Finalmente, o Watford bateu o Newcastle por 2-1, com Ighalo a voltar a fazer o gosto ao pé.

Freamunde foi o único dos 6 primeiros a vencer nesta jornada; Chaves, Gil Vicente e Portimonense derrotados; Sporting B perde em Faro - Não foi bom para os candidatos à subida. O Chaves (4-3 em Famalicão), o Portimonense (0-1 em casa com o Aves), Gil Vicente (3-0 na Covilhã) e o Feirense (1-1 em Mafra) deslizaram e permitiram ao Freamunde a ascensão ao segundo lugar, depois da vitória por 3-0 na recepção ao Vitória de Guimarães B. Destaque também para a derrota pesada do Sporting B em Faro, por 3-0, e para a goleada do Varzim em Matosinhos, por 4-0.

Etiquetas: , , , ,