Gervinho aliciado com salário de 8 ME; Barça queria Agüero mas só conseguiu Suárez; Arsenal não passa no Britannia; Belenenses surpreende Rio Ave, Moreirense também vence fora; FC Porto B isolado, Freamunde já é 3.º

Gunners sentiram a falta de Ozil, e até ficaram contentes com o empate; Stoke continua a ser um dos maiores obstáculos às principais equipas da Liga Inglesa; Já vamos a meio de Janeiro mas o Leicester não descola da liderança.

O Arsenal voltou ao 1.º lugar da Premier League, em igualdade pontual com o Leicester, ao empatar a 0 no terreno do Stoke. Num jogo intenso, como são todos no Britannia, apesar de não ter tido muitas oportunidades claras de golo, brilharam os guarda-redes, que disseram presente de maneira espectacular nas poucas vezes que foram chamados a intervir. Butland tirou um golo cantado a Giroud na 1.ª parte, no 2.º tempo os anfitriões foram claramente superiores, mas nunca conseguiram ultrapassar Cech, que com 3/4 boas defesas foi o melhor em campo.

Qual é melhor? - Andoni Zubizarreta, antigo diretor desportivo do Barcelona, reconheceu, numa entrevista ao jornal Marca, que o actual campeão europeu só tem Suárez no ataque porque não conseguiu contratar Aguero. «Tínhamos algumas opções. A primeira não era Suárez. Ele sabe disso. No inverno ponderámos a contratação de Aguero. Não foi possível. A partir daí, não havia dúvidas: Luis Suárez era o nosso único objetivo», disse o antigo guarda-redes, que também foi responsável pelas aquisições de Neymar, Rakitic, Bravo ou Mathieu. «Durante as negociações ocorreu o incidente com Chiellini [n.d.r. no Mundial de 2014], que suscitou dúvidas em muitos dos clubes que o queriam. Questionava-se o caráter dele e não se sabia a gravidade da sanção. Pensei que seria o momento de acelerar a contratação», revelou.

O clube chinês também quer Freddy Guarín, do Inter - Gervinho pode ser o próximo jogador cotado a juntar-se ao campeonato da China. De acordo com a  La Gazzetta dello Sport o Jiangsu Suning ofereceu 10 milhões de euros à Roma pela sua contratação e  aliciou o extremo com um salário de 8 ME por ano.

Apenas 5 pontos separam o décimo quarto do sexto (posição que pode valer qualificação Europeia caso os finalistas da Taça se apurem via campeonato) - Duas vitórias dos visitantes nos jogos de Domingo à tarde na I Liga Portuguesa. Em Vila do Conde, o Belenenses bateu o Rio Ave (que só ganhou um dos últimos 5 jogos) por 2-1. Os azuis do Restelo adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, por Felipe Ferreira, a equipa de Pedro Martins ainda empatou aos 25' por Ukra mas aos 42' Sturgeon deu os 3 pontos aos visitantes. Já o Moreirense foi a Arouca vencer 2-1. O conjunto de Lito Vidigal ainda se adiantou de penalty, por David Simão, aos 16', mas Sagna empatou aos 24' e no período de compensação Vitor Gomes dispôs de um castigo máximo e fixou o resultado final

A equipa de Santa Maria da Feira foi a única a marcar passo - O Feirense saiu derrotado da Vila das Aves por 1-0 e perdeu pontos para os da frente, que ganharam todos. O Chaves venceu, em casa, o Sp. Covilhã por 1-0 e continua isolado no 2.º lugar; o Freamunde, foi à Póvoa derrotar o Varzim com dois golos sem resposta e subiu ao 3.º com os mesmos pontos do Gil Vicente, que goleou o Sp. Braga B por 4-1. Já o líder FC Porto derrotou o Santa Clara por 4-2 e mantém mais 6 pontos que os perseguidores. De resto, nota para a vitória da Oliveirense por 3-1, frente ao Farense e para o empate a 1 do Sporting B na receção ao Mafra (Mama Baldé foi expulso).

Etiquetas: , , ,