Jesus convoca Semedo e não fecha a porta a um novo guardião; FIFA suspende castigo ao Real e Atlético de Madrid; Mário Felgueiras fica livre; Benfica é a equipa mais representada nos sub-16 de Portugal

Pela lógica, apesar dos timings terem sido diferentes, os 2 grandes de Madrid, que só podem voltar a inscrever jogadores no Verão de 2017, devem beneficiar da mesma borla que o organismo que tutela o futebol mundial deu ao Barcelona, tendo na altura permitido aos catalães adiar a suspensão para inscreverem jogadores num Mercado de Verão, sendo que nesse Defeso os Blaugrana aproveitaram para contratar Rakitic, Suárez, Bravo ou ter Stegen.

A Comissão de Recurso da FIFA suspendeu de forma cautelar o impedimento de inscrever futebolistas imposto ao Atlético de Madrid, até que decida o recurso apresentado pelo clube da Liga espanhol. Algo que o Real Madrid, de acordo com a imprensa espanhola, também vai beneficiar. Recordamos que a 14 de janeiro, a FIFA proibiu o Atlético, assim como o Real, de inscrever novos jogadores durante um ano, por violação das regras relativas à contratação de menores de 18 anos.

Leões precisam de uma alternativa a Patrício? - Jorge Jesus não fechou a porta à entrada de um guarda-redes no elenco do Sporting até ao fecho do mercado. O técnico leonino, questionado sobre o tema, diz que não é uma prioridade, mas que pode acontecer. «Não estamos muito à procura de um guarda-redes, mas pode aparecer qualquer coisa que nos seja favorável. Mas não é essa a nossa ideia neste momento.» Noutro âmbito, JJ anunciou que Rúben Semedo, central que esteve emprestado ao Vit. Setúbal, vai ser convocado para o jogo frente à Académica. «O Ruben Semedo, se tudo correr normal, vai ser convocado para o jogo de amanhã», começou por garantir. «É um jogador em quem acreditamos muito, fez um pré-época muito boa. Como acreditamos nele, fizemo-lo regressar e por isso penso que o vou convocar e que vai estar no jogo com a Académica, sendo que estar no jogo pode ser a titular ou no banco.»

Está a ser associado ao Paços de Ferreira - Mário Felgueiras rescindiu o contrato que o ligava ao Konyaspor e passou a ser um jogador livre. O guarda-redes português, de 29 anos, formado no Sporting, em Portugal já representou clubes como o Rio Ave, Sp. Braga ou Vit. Setúbal.

Destaque para a presença de Daniel Simões (SC Freiburg) que já foi internacional pela Alemanha - Filipe Ramos, treinador nacional dos sub-16, chamou 21 jogadores para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA que será disputado em Vila Real de Santo António entre os dias 4 e 8 de fevereiro, competição onde Portugal jogará diante das suas congéneres da Alemanha, da Holanda e de França. O Benfica com 7 elementos é o clube mais representado. Lista de convocados:
Guarda-Redes - João Monteiro (Benfica), Filipe Semedo (Sporting) e Rui Ribeiro (Palmeiras FC);
Defesas - Gonçalo Costa (Sporting), Luís Pinheiro (Benfica), Mamadou Koné (Benfica), Pedro Álvaro (Benfica) e Pedro Justiniano (Juventus FC);
Médios - Afonso Sousa (FC Porto), André Almeida (Vitória SC), Bernardo Sousa (Sporting), Miguel Nóbrega (Benfica), Paulo Moreira (Padroense FC), Rafael Camacho (Real SC), Romário Baró (FC Porto) e Rúben Correia (Palmeiras FC);
Avançados - Daniel Simões (SC Freiburg), Diogo Brás (Sporting), Rodrigo Conceição (Benfica), Tiago Rodrigues (Sporting) e Umaro Embalo (Benfica).

Etiquetas: ,