Ex-Porto a caminho do Levante; Ramires pretendido pelo PSG; Liverpool vence jogo louco; André Silva fora da 1.ª lista de Peseiro

Imagem: Daily Mail
Num jogo "à Premier League" (9 golos - 2 deles nos descontos-,  muita emoção e alternância no marcador), o conjunto de Klopp (com Firmino em destaque, com 2 golos e uma assistência) quebrou uma série de 3 jogos sem vitórias, isto frente a um Norwich com Ivo Pinto em estreia.

Que emoção! O Liverpool bateu o Norwich por 5-4, num jogo que ficará, certamente para a história desta edição da PL. Os Reds até começaram a ganhar, mas o conjunto local virou para 3-1, os visitantes em 20 minutos marcaram 3 golos, o jogo parecia ganho, até que aos 90+2' Bassong fez o que parecia ser o empate final mas aos 90+5' Lallana fez o 4-5 final. Numa partida que marcou a estreia de Ivo Pinto na Liga Inglesa, os homens de Klopp entraram apostados em levar para casa os 3 pontos, e aos 18' Milner isola Firmino que abre o marcador. No entanto, o Norwich aproveitou os erros defensivos dos Reds e Mbokani (de calcanhar, aos 29'), Naismith (na sua estreia pelo clube, aos 41') e Hoolahan (de grande penalidade, aos 54') deram a volta para 3-1. Apesar da vantagem de 2 golos, a defesa dos locais quis juntar-se à festa de erros, e permitiu que Henderson (solto dentro da área), Firmino (aproveitando uma auto-estrada) e Milner (após ser isolado por Martin, que fez um atraso sem olhar) protagonizaram nova cambalhota no marcador, colocando-o em 3-4. Quando tudo parecia mais calmo, ainda houve mais emoção nos descontos. Aos 90+2', o chuveirinho do Norwich fez a bola chegar aos pés de Bassong, na entrada da área, e este disparou de pé esquerdo para o 4-4 e, quando parecia que nada ia passar mais, Lallana, aos 90+5, fez o 4-5 final.


Qual deve ser o 11 de Peseiro (a curiosidade é perceber se vai manter o 4-3-3 ou adoptar um 4-4-2)? - Casillas, Maxi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Herrera, Danilo e André André integram os eleitos para a receção do FC Porto ao Marítimo, da 19.ª jornada da Liga NOS, marcada para este domingo, pelas 20h30, no Estádio do Dragão. Já Raúl Gudiño, André Silva e José Ángel e ainda os quatro jogadores da equipa B convocados para a partida da Taça da Liga: Víctor García, Ismael, Francisco Ramos, e Omar Govea ficaram de fora da primeira lista de Peseiro. Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Imbula e Suk.

Herói da conquista da Champions em 2012, tem vindo a perder espaço nos Blues - Segundo a imprensa Inglesa, nomeadamente o Daily Mail, Ramires está na lista do PSG para reforçar o clube. O médio será um desejo expresso do treinador Blanc, mas a operação não se afigura fácil, já que Ramires renovou recentemente até 2019.

Alguma vez terá uma oportunidade no Chelsea (também pouco tem feito para isso)? - Atsu, ex-jogador do FC Porto com contrato pelo Chelsea, está a caminho do Levante, por empréstimo. É o segundo reforço de algum peso da equipa da zona de Valência neste mercado de Inverno, depois de Guissepe Rossi. 

Etiquetas: ,