Domingos Duarte (Sporting) pretendido pelo Belenenses; Tianjin Quanjian garante Geuvânio por 11 ME; 7 jogadores do Benfica nos sub-20 de Portugal

Mesmo com o regresso de Semedo esta saída dá força à ideia de que os leões vão mesmo adquirir mais um central, algo que até já foi reconhecido por Jesus e Bruno de Carvalho. No que diz respeito à equipa B dos leões, Ivanildo deve ter mais minutos; Já o Belenenses ganha uma opção para um sector que, se Velasquez continuar adoptar um sistema de 3 centrais, precisava de outra alternativa. Principalmente, considerando que Tonel deve estar de saída.

Domingos Duarte deve jogar até final da época no Belenenses por empréstimo do Sporting. O central, de 20 anos, está a ser negociado entre os 2 clubes e caso se confirme passa a ser o terceiro jogador a sair de Alvalade para o Restelo esta temporada, depois de André Geraldes, que chegou por empréstimo, e do avançado Betinho, que foi cedido a título definitivo. 

Junta-se a Jadson (ex-Corinthians) e Luis Fabiano (ex-São Paulo que passou pelo FC Porto) - Geuvânio, jovem brasileiro do Santos que prometia ser um dos destaques do próximo Brasileirão, é reforço do Tianjin Quanjian, equipa orientada por Vanderlei Luxemburgo. Foi o próprio clube chinês a anunciar a aquisição do brasileiro, de 22 anos, a troco de 11 milhões de euros livres de impostos. O Santos tem direito a 35% da transferência e o restante é dividido entre a Doyen (35%), que não terá ficado muito contente com o negócio, e empresários (30%).

Fica a ideia que Renato Sanches vai começar já a ser considerado para os sub-21 (estão outros sub-19 na lista como Yuri Ribeiro, Rúben Dias, João Carvalho ou Pedro Silva); Por outro lado surpreende que Jota ainda esteja neste nível (já devia ser sub-21), ainda para mais quando nem há jogos neste escalão - O Treinador Nacional Edgar Borges convocou 24 atletas para o primeiro estágio de observação da Seleção Nacional sub-20, que decorrerá no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior entre os próximos dias 25 e 27 de janeiro. O Benfica, com 7 jogadores, é a equipa mais representada. Lista de convocados:
SL Benfica: André Ferreira, Dalcio Gomes, Gilson Costa, Hildeberto, João Carvalho, Rúben Dias e Yuri Ribeiro
CD Tondela: Romário  Baldé
FC Paços de Ferreira: Bruno Sousa e Jota
FC Porto: Diogo Verdasca, Joao Costa e Macedo
Gil Vicente FC: João Pedro
Leixões SC: Diogo Nunes
SC Braga: Gamboa, José Gomes e Joca
Sporting CP: Ivanildo Fernandes, Pedro Silva e Rafael Barbosa
Varzim SC: Gil Dias
Vitória FC: André Horta
Vitória SC: João Correia

Etiquetas: