«Diogo Jota? Tem valor e estamos atentos»; Lazio deu nega ao Man Utd; Carvalho marca no empate do Mónaco (Costa voltou a sentar Bernardo); FC Porto B não passa em Portimão; Fundão-Sporting na final da Taça da Liga

Boa opção? O jovem pacense é um dos principais talentos do futebol português, tem golo, técnica, muita velocidade e seja a extremo ou a jogar numa posição mais central é alguém que faz a diferença com facilidade. O "problema" é que nos terrenos que costuma pisar as águias tem: Gaitán, que continua sem proporcionar uma transferência, Salvio, que esta época dificilmente vai ganhar mercado, Pizzi, que custou 14 milhões de euros, Carcela, que começa a justificar e ainda jovens como Cervi ou Guedes. 

Diogo Jota, do Paços de Ferreira, está muito perto de se tornar reforço do Benfica para 2016-17. O campeão nacional e o Paços já estabeleceram uma ponte de entendimento e o jovem, de 19 anos, que esta época já apontou 7 golos, deverá rumar à Luz por uma verba próxima de uma milhão e meio de euros (só a parte dos pacenses, já que Jorge Mendes também tem uma parcela). O próprio Rui Vitória reconheceu hoje que o avançado agrada. «É um jovem, mas não me vou pronunciar porque seria deselegante para com outros jovens. Tem valor e um jogador sobre o qual estamos atentos», disse o treinador do Benfica.

Ligue 1 extremamente equilibrada abaixo do PSG (há 20 pontos a separar primeiro e segundo e somente 10 a separar segundo e décimo quarto) - O Mónaco, com Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho e Hélder Costa de início (e Ivan e Bernardo a saltarem do banco) não foi além de um empate a 2 em casa frente ao Ajaccio. O jogo começou muito mal para a equipa de Jardim (que é agora terceira a um ponto da revelação Angers), com Boutaib e Tshimbumbu a fazerem o 2-0 antes do intervalo. No segundo tempo, Fabinho reduziu de penalty e Ricardo Carvalho estabeleceu o empate final. Nos outros encontros, destaque para o Angers, que segue a sua bela campanha e bateu o Caen por 2-0 e para o Lyon, que na inauguração do seu novo estádio derrotou o Troyes por 4-1. Já o Lorient, com Raphael Guerreiro os 90 minutos, empatou a 2 em Rennes, , o Toulouse foi ao terreno do Remis ganhar 3-1 e o Bordeús foi a Montpellier vencer por 1-0.

Vale isto tudo? - Igli Tare, director desportivo da Lazio, revelou à imprensa italiana que clube romano recusou uma proposta de cerca de 50 milhões de euros do Manchester United por Felipe Anderson nos últimos dias de Agosto. Claudio Lotito, presidente dos laziale, acreditava que o extremo/médio ofensivo brasileiro podia sair um valor superior, no entanto o jovem de 22 anos tem produzido menos esta época.

Fabrício regressou de lesão e decidiu com um golaço de livre e uma assistência, num encontro em que Leonardo foi perdulário - No jogo grande da 24 jornada da II Liga, o Portimonense derrotou o líder FC Porto B por 2-1 e juntou-se, à condição, ao Feirense no 3.º lugar. Fabrício foi o homem do jogo, tendo sido lançado na segunda parte e ajudando a garantir o triunfo com um golo e uma assistência para Pires, numa bela execução técnica do avançado dos algarvios (igualou André Silva e Platiny no topo dos melhores marcadores com 11 golos). O melhor que os dragões conseguiram fazer foi reduzir por Pité. Num jogo de boa qualidade, o FC Porto esteve melhor no primeiro tempo, mas Ismael e Leonardo (este por várias vezes) não foram eficazes, sendo que as melhores unidades acabaram por ser Francisco Ramos e Rafa (excelente nas bolas paradas). Já no Portimonense, destaque natural para Fabrício e para o duo Marcel- Ewerton que esteve muito bem no meio-campo.

Favorito? - O Sporting juntou-se ao Fundão na final da primeira edição da Taça da Liga de futsal, ao vencer o Modicus por 5-2, na segunda meia-final, em Oliveira de Azeméis. Os leões perdiam ao intervalo por 2-1, mas conseguiram na segunda parte dar a volta ao jogo ao marcar quatro golos e garantir o triunfo. Os golos leoninos foram apontados por Cavinato (2), Caio Japa, João Matos e Fortino. Ricardinho e Óscar marcaram para o Módicus. Na outra semi-final o Fundão tinha derrotado o SL Olivais, por 5-3 após grandes penalidades.

Etiquetas: , , ,