Benfica vende Clésio; Ricardinho indignado com salário de Taarabt; Deco coloca Cosendey no Vitória; Valencia e Sevilha nas meias-finais da Taça do Rei

Twitter de Ricardinho
São os jogadores de futebol que ganham muito ou os atletas das outras modalidades que auferem pouco?

Ricardinho recorreu ao Twitter para sublinhar a sua indignação em relação ao salário que Adel Taarabt aufere no Benfica. O futsalista português do Inter Movistar diz que foi essa discrepância que o levou a sair do clube da Luz para rumar ao Japão. «Taarabt ganha 2 milhões ao ano. Por isso a minha indignação em ter saído para o Japão. Pagar pelo valor, não pela modalidade. Não digo que o futsal chegue ou deva chegar a estes valores, digo que estes valores devem ser pagos a quem tem valor, seja em que modalidade.»

André Almeida ou Nélson Semedo? Rui Vitória passou de uma fase em que era forçado a colocar jogadores como Clésio para agora nem saber quem deve deixar no banco - O Benfica vendeu Clésio Baúque ao Panetolikos, da Grécia. O internacional moçambicano, que foi aposta de Rui Vitória a lateral direito na goleada do Tondela, nem na equipa B dos encarnados estava a ter espaço. No actual 9.º classificado do campeonato grego vai encontrar outros jogadores que passaram por Portugal, como Cristiano Figueiredo, Marcos Paulo ou Leandro Kappel.

Juntam-se ao Barcelona e Celta de Vigo - Valencia e Sevilha completaram o quadro de semi-finalistas da Taça do Rei. O Valencia (Gary Neville está a dar-se melhor na Taça que no campeonato), depois do 1-1 na 1.ª mão, foi a Las Palmas vencer, por 1-0, golo de Rodrigo, num jogo em que André Gomes foi titular. Enquanto que o Sevilha confirmou o favoritismo e derrotou o Mirandés, por 3-0 (na 1.ª mão já tinha vencido, por 2-0). Iborra, Juan Muñoz e Coke apontaram os golos do conjunto de Emery, que teve Carriço como titular a defesa central.

No Verão também foi apontado a Benfica, FC Porto e Braga - Bruno Cosendey é oficialmente refoço do Vitória. O médio chega a Guimarães por empréstimo do Vasco da Gama, válido até 2017. Agenciado pelo antigo internacional português Deco, ligado à Gestifute de Jorge Mendes, Bruno Cosendey esteve no radar de vários clubes portugueses. No entanto, à semelhança de Ghislain Konan, defesa esquerdo que reforça os vimaranenses, proveniente do ASEC Mimosas, deve começar pela equipa B.

Etiquetas: ,