Zidane terá pedido internacional alemão; Inkoom deixa o Boavista; Marselha segura Mendy e Batshuayi; Bayern empresta Gaudino e vende avançado ao Hertha

Axadrezados estão  a arrumar a casa: Leozinho e Diego Lima também se desvincularam; mas precisam de reforços para escapar à despromoção.

O defesa Samuel Inkoom deixou o Boavista para se juntar ao Antalyaspor, clube turco orientado pelo português José Morais. Inkoom, que em tempos já foi considerado o lateral direito mais promissor do Mundo, foi titular em 10 jogos pelos axadrezados, mas nunca demonstrou ser uma mais-valia, sendo que a expulsão frente ao Estoril acabou por ser "a gota de água".

Boa aposta? - É normal que nas próximas semanas aumentem os rumores sobre o Real Madrid. Já se falou em Casillas, algo que entretanto foi desmentido, Hazard, por ser um dos jogadores que Zizou mais aprecia, será certamente muito falado, mas supostamente o 1.º pedido do novo timoneiro dos merengues foi outro. De acordo com o diário turco 'Milliyet', Zidane pediu à direcção do Real a contratação do internacional alemão Mario Gómez, avançado que representa o Besiktas por empréstimo da Fiorentina.

O lateral estava a ser apontado ao Man Utd, enquanto que o avançado nos últimos dias foi associado ao Newcastle - O Marselha anunciou a renovação dos contratos do defesa francês Benjamin Mendy, 21 anos, e do avançado belga Michy Batshuayi, 22, até 2019 e 2020, respetivamente. Os 2 jovens, que são neste momento os principais activos no elenco de Michel, estavam a ser muito cobiçados por emblemas da Premier League.

Gaudino na época passada, quando ainda era júnior, foi utilizado em 11 jogos, inclusive começou a Supertaça a titular; Kurt custou 2,5 ME aos bávaros há um ano e meio e é considerado umas das principais promessas do futebol alemão - Pep Guardiola, como é habitual, está a utilizar o mercado de Inverno para reduzir o plantel, e hoje "libertou" mais 2 elementos (Jan Kirchoff também saiu para o Sunderland). O médio Gianluca Gaudino foi emprestado pelo Bayern ao St. Gallen, da Suíça, enquanto que o extremo/avançado Sinan Kurt foi vendido ao Hertha de Berlim. Os 2 jovens, ambos de 19 anos, ainda não se tinham estreado esta época, sendo que no caso de Kurt os bávaros ficam com uma opção de recompra de 8 milhões de euros.

Etiquetas: , ,