Craque da Lazio avaliado em 40 ME na mira do Man Utd; Neymar vence Samba de Ouro (Jonas ficou em 11.º); Bournemouth oficializa Iturbe; Slimani e Brahimi no melhor 11 do Magrebe

Neymar venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Samba de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador brasileiro a atuar no futebol europeu. O avançado do Barcelona recolheu 37,87% dos votos, tendo batido Douglas Costa, do Bayern, e Felipe Melo, do Inter. Jonas ficou em 11.º, duas posições à frente do também benfiquista Júlio César. Dos jogadores que já passaram por Portugal, Hulk, em 8.º, foi o melhor colocado.

Os Red Devils estão no mercado por um extremo - Felipe Anderson é hoje noticia em Inglaterra. Alguns jornais dão conta que o Man Utd está perto de garantir o jovem brasileiro da Lazio a troco de 40 milhões de euros. O extremo brasileiro, de 22 anos, depois de ter explodido na época 2014-15, esta temporada não tem correspondido às expectativas, apesar dos 4 golos na Série A, mesmo assim reúne as características que Van Gaal procura para a sua equipa: velocidade, técnica e capacidade de desequilíbrio.

É desta que se afirma (depois de uma boa época no Verona acabou por desiludir na capital italiana)? - Como se esperava o Bournemouth oficializou a aquisição de Juan Iturbe por empréstimo da Roma. No final da época o emblema da Premier League fica com uma opção de compra pelo extremo que deixou o FC Porto em 2014 a troco de 15 milhões de euros.

Aymen Mathlouthi, Fouad Chafik, Mehdi Benatia, Aymen Abdennour, Faouzi Ghoulam, Issam El Adoua, Wahbi Khazri, Riyad Mahrez e Hakim Ziyech completam o 11 - Brahimi, do FC Porto, e Slimani, do Sporting, integram a melhor equipa 2015 dos elementos que nasceram na região do Magrebe para a France Football. A publicação francesa justifica as nomeações com os 26 golos no último ano do avançado leonino (nenhum jogador do Magrebe marcou tanto) e o talento do extremo portista, que depois de um arranque de época atribulado subiu de rendimento nos últimos meses

Etiquetas: