Yaffa jogou nos sub-19 do AC Milan com 27 anos; Benfica contrata avançado do Nacional; Renovação no FC Porto; Ozil eleito o melhor jogador alemão pela 4.ª vez nos últimos 5 anos

Novo caso Eriberto. O ano passado Minala também foi muito falado.

Yusupha Yaffa, que milita actualmente no Duisburgo, vai ser julgado em Itália por ter falseado a sua idade. O jogador, nascido na Gâmbia, passou pela Bologna e na época passada representou o Milan, com supostamente 19 anos. Esta temporada deixou o clube italiano, para assinar pelo Frankfurt, tendo sido depois emprestado ao Duisburgo, mas agora vai ter de regressar ao "país da Bota", para testar a sua idade. De acordo com a imprensa transalpina, Yaffa tem mais 9 anos dos que declarou quando representou o Milan, ou seja, em vez dos 19 que diz ter (supostamente nasceu em 31 de Dezembro de 1996) na realidade já tem 28 anos (terá nascido em 14 de Novembro de 1987). O caso foi descoberto no Facebook, já que a idade que ele mencionou começou a ser comentada pelas pessoas com quem ele partilhou a infância. Também o pai do jogador vai ser julgado.

Melhor que Muller ou Boateng? O ex-Real Madrid voltou a aumentar o nível em 2015, mas surpreende que seja assim tão unânime - Mesut Ozil foi nomeado Jogador do Ano na Alemanha pela quarta vez, nos últimos cinco anos. O médio do Arsenal sucede a Toni Kroos. Antes disso, o craque dos 'gunners' tinha ganho o prémio por três vezes consecutivas. Bastian Schweinsteiger venceu em 2010. Foram mais de 51 mi fãs que votaram em Ozil, dando-lhe uma percentagem de 45,9%, o que levou o médio a ficar à frente de Thomas Muller (15,9%) e Jonas Hector (13,6%).

Pode permitir a subida de José Gomes à equipa B - O Nacional anunciou oficialmente que chegou a acordo transferência do avançado Aires Sousa, jovem de 17 anos que militava nos juniores, para o Benfica. "O CD Nacional informa que, na sequência do acordo estabelecido entre os dois clubes, o seu atleta da equipa de juniores, Aires, vai representar o Benfica", comunicaram os insulares.

Com a concorrência de Helton e Casillas a curto prazo dificilmente vai ter oportunidades, mas é uma boa aposta para o futuro - Raul Gudiño renovou contrato com o FC Porto até ao Verão de 2020. O guarda-redes mexicano, de 19 anos, é o terceiro na hierarquia da equipa principal dos azuis e brancos, atrás de Iker Casillas e Helton, mas é o habitual titular da equipa "B".

Etiquetas: ,