«Carrillo? É um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter»; Aubameyang e Chicharito bisam na Bundesliga; Pugh reforça Belenenses; Marítimo apresenta Hagighi e Charles; 5 portugueses na derrota do Mónaco

O elemento com mais assistências do Sporting em 2013-14 e aquele que foi por larga margem o melhor jogador dos leões em 2014-15 tem lugar no 11 do campeão nacional?

Rui Vitória recusou-se a comentar a transferência de Carrillo para o Benfica, mas deixou elogios ao peruano na antevisão da partida com o Moreirense. "Não vou abordar porque não é do Benfica. Agrada-nos, como vários jogadores que há em Portugal. Há tempos falei do [Diogo] Jota, como outros jovens que há no nosso campeonato. O André Carrillo é um bom jogador e qualquer equipa gostaria de o ter", disse o treinador das águias.

Vem para preencher a vaga deixada em aberto pela saída de Luís Leal; um avançado móvel e com qualidade técnica, formado no River mas que nunca conseguiu passar de uma promessa - O Belenenses anunciou a contratação de Lucas Pugh, atacante argentino de 22 anos. O jogador chega emprestado pelo Arsenal de Sarandí por uma época e meia, estando fixada uma opção de compra de 300 mil euros. Sem espaço no River, mudou-se para o Arsenal mas uma fractura no pé levou-o a fazer apenas 3 jogos na última temporada.

Apesar da chegada do guarda-redes titular da selecção do Irão, Salin (que termina contrato no final da temporada) deverá continuar a ser o titular - O Marítimo reforçou a baliza com Hagighi, guarda-redes iraniano que se transferiu do Sporting da Covilhã para o Rubin Kazan e que agora regressa a Portugal para ser o substituto de José Sá. Os insulares também apresentaram o guardião Charles, jovem de 21 anos que chega proveniente do Vasco da Gama.

Chicharito e Auba continuam a dar espectáculo; miúdos do Schalke em grande - Imparáveis. Há dois avançados na Bundesliga que continuam a um ritmo alucinante. Em Dortmund, Aubameyang, o melhor jogador africano de 2015 bisou e deu a vitória por 2-0 à turma de Tuchel, que recebeu o Ingolstadt. Sem Reus e com Ramos no 11, o jogo foi mais difícil do que se esperava e os golos só apareceram na recta final. O Leverkusen, o outro adversário das equipas portuguesas na Liga Europa, teve mais facilidades em derrotar o Hannover. O mexicano Chicharito bisou e Kiessling também marcou para definir o resultado final de 3-0. O Schalke fez valer a cantera para sair com os 3 pontos do terreno do Darmstadt. Max Meyer e Sané, que tem sido associado a diversos clubes, fizeram os dois golos do conjunto de Breitenreiter. Destaque ainda para dois empates, o do Frankfurt com o Augsburgo (0-0) e o do Werder Bremen com o Hertha (3-3).

Conjunto de Jardim não perdia para a Ligue 1 desde o início de Novembro - Derrota pesada do Mónaco na vigésima terceira jornada da Liga Francesa, com os Monegascos a serem vergados no terreno do Angers por 3-0. Com Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa no onze, N'Doye bisou com golos aos 19' e aos 43' para os locais, tendo Yattara feito o resultado final aos 55'. Com este resultado, o Angers reforça o estatuto de sensação da prova (está à condição no terceiro lugar), sendo que os homens do Principado continuam em 2.º.

Etiquetas: , , ,