Hamburgo desiste de Mané; Hurtado em Guimarães, Makuszweski em Setúbal; Wolfsburgo garante melhor marcador do Mundial sub-17; Nildo no Moreirense

Para continuar às ordens de Jesus (o Anderlecht também manifestou interesse no seu concurso)? Nesta fase os leões já se devem ter arrependido de não ter vendido o extremo ao Mónaco por 7 ME, mas também é verdade que o jovem vale muito mais do que tem mostrado esta época. E se não chegar mais um elemento ofensivo, ainda vai bem a tempo de ganhar o seu espaço.

O Hamburgo anunciou através da conta oficial de Twitter que desistiu de tentar contratar o extremo do Sporting Carlos Mané. O internacional sub-21 esteve a ser negociado pelos leões com o clube alemão, mas as partes não chegaram a um acordo, que seria de empréstimo por ano e meio.

Excelente reforço para Sérgio Conceição. O peruano além de já conhecer a nossa Liga, tem golo e pode dar alguma regularidade às alas, já que as actuais opções ao serviço do técnico dos minhotos tem protagonizado uma época irregular - Paolo Hurtado é reforço do V. Guimarães até ao final da temporada por empréstimo dos ingleses do Reading. O extremo peruano, de 25 anos, que representou o Paços de Ferreira antes de rumar a Inglaterra, só participou em 6 jogos pelo clube do Championship.

Foi treinado por Quim Machado na Polónia - O Vit. Setúbal anunciou a contratação de  Maciej Makuszweski, que chega aos Sadinos por cedência do Lechia Gdansk, para a próxima época e meia. O médio ofensivo polaco, de 26 anos, cumpriu grande parte do seu trajecto desportivo no país de origem, no entanto esta é a segunda vez que se aventura fora da Polónia, isto depois, de ter representado o Terek Grozny da Rússia nas épocas 2012/2013 e 2013/2014.

Não demonstrou em Arouca a qualidade que tinha evidenciado no Beira-Mar - O extremo brasileiro Nildo Petrolina rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Arouca e assinou por época e meia pelo Moreirense. O jogador de 29 anos, é assim o segundo reforço de inverno do clube de Guimarães, que tinha assegurado já o regresso do médio Fábio Espinho por empréstimo do Málaga, de Espanha.

Foi apontado aos grandes de Portugal e a clubes como o Arsenal - Victor Osimhen, que foi de maneira destacada o melhor marcador do último mundial sub-17 com 10 golos, tendo ajudado a Nigéria a conquistar o Ouro, é oficialmente reforço do Wolfsburgo mas só para Janeiro de 2017. O jovem avançado, de 17 anos, motivou muitos rumores nos últimos meses, mas o clube alemão, que estabeleceu igualmente uma parceria com a Ultimate Strikers Academy, onde está o craque, ganhou a corrida.

Etiquetas: , ,