Sporting quer central experiente; Bale custou 101 ME; Chamorro no Barcelona B; Equipa de Scolari vende Elkeson por 20 ME

Vale isto tudo? Tem sido claramente o melhor jogador do Real nos últimos 2 meses, e apresenta todas as condições para estar um dia no pódio da Bola de Ouro. E entre os 91 ME, que tinham sido anunciados por Florentino, e o valor que é agora divulgado, a diferença é pouca significa, a única alteração é que Ronaldo deixa de ser a contratação mais cara na história dos Blancos. 

Gareth Bale é, desde 2013, o futebolista mais caro de sempre do Real Madrid, superando Cristiano Ronaldo e apenas sendo batido por Neymar, cuja transferência do Santos para o Barcelona ultrapassou pelo menos os 110 ME. A revelação foi feita pelo Football Leaks, que divulgou o documento da transferência do extremo galês do Tottenham para o Real Madrid. Segundo o que está no contrato a transferência concretizou-se por 99,743.542 milhões de euros, além de um mecanismo de solidariedade de 1,015.875 milhões. Contas feitas, Gareth Bale custou 100,759.417 milhões. No documento celebrado com o Tottenham, a 31 de agosto de 2013, inclui ainda a nota de que o Real Madrid iria avisar a imprensa de que Bale tinha custado 91 milhões de euros, enquanto o clube inglês ficaria impedido de revelar quaisquer detalhes sobre a transferência. Florentino Pérez, recorde-se, sempre defendeu que Cristiano Ronaldo (96 ME) era o futebolista mais caro de sempre.

A principal transferência neste mercado de Inverno até ao momento - O Guangzhou Evergrande, actual pentacampeão chinês e detentor da Liga dos Campeões Asiática, vendeu o avançado Elkeson ao Shanghai SIPG por 20 milhões de euros. Um negócio "bomba", que deixa Scolari sem o principal goleador, e um avançado que teria facilmente lugar em várias equipas de top na Europa, e que ganha o rótulo de principal transferência na história do futebol chinês (bate os 15 milhões que o Evergrande deu por Goulart). «Com o objetivo de ajudar as equipas chinesas a competir na Liga dos Campeões asiática e pela glória nacional, acordámos a transferência de Elkeson para o Shanghai SIPG», lê-se no comunicado do Guangzhou.

Os leões vão conseguir sacar um "André Cruz"? - Sporting está no mercado à procura de um defesa central. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, em entrevista à RTP, que deu a entender que o jogador pretendido reúne características diferentes das de Semedo e Paulo Oliveira, ou seja que tem de ser alguém mais experiente. "É um problema adicional que não estávamos a contar: a operação do Tobias. Estamos a equacionar. Não iria dizer claramente [nomes]. Temos excelentes jovens com muito valor para fazermos alguma compensação. Nós, a nível de jovens, estamos muito bem servidos. Rúben Semedo é mais um excelente central que temos a nível de jovens. Estamos a estudar com alguma calma. Têm saído muitos nomes de pontas-de-lança. Damião? Não há negociações. Não estamos propriamente à procura de um ponta-de-lança", disse Bruno de Carvalho, numa entrevista à RTP 3.

Na passada sexta-feira tinha marcado o seu único golo na I Liga, que valeu o empate 2-2 na visita ao líder Sporting - Salva Chamorro, que rescindiu recentemente contrato com o Tondela, assinou esta quinta-feira um contrato com o FC Barcelona B válido até junho de 2017. O avançado foi a alternativa encontrada depois do caso Guardiola. 

Etiquetas: , ,