Bota de Ouro: Jonas só é superado por Higuain; Slimani é 15.º

Quem vai suceder a Cristiano Ronaldo (o português venceu nas últimas duas temporadas e é o único jogador na história com 4 Botas de Ouro)? Ainda falta muita época, mas ao contrário dos últimos anos - desde 2009 que este prémio é conquistado por Messi ou Ronaldo, a excepção foi 2013-14 com Suarez a igualar CR7 - a luta em 2015-16 parece estar mais equilibrada. 

Gonzalo Higuain, que está a realizar uma super-temporada, não larga a liderança da Bota de Ouro, prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. O argentino consolidou o 1.º lugar ao bisar na vitória do Nápoles frente ao Sassuolo. Jonas, do Benfica, apesar de ter ficado em branco frente ao Estoril, continua em 2.º com 36 pontos, os mesmos de Suarez e Aubameyang. Mas esta foi uma jornada que permitiu a aproximação ao 1.º de lugar de vários craques como Ronaldo, Neymar e Benzema, que estão neste momento com 32 pontos. A nível nacional destaque igualmente para o 15.º lugar de Slimani, que tem 28 pontos, os mesmos de Thomas Muller, do Bayern.

PS: Portugal à semelhança de Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha beneficia de um coeficiente de 2 pontos (está entre os 5 melhores campeonatos da Europa); Por exemplo ligas como a francesa, ucraniana, russa e holandesa são cotadas apenas com 1.5, outras mais secundárias (da Lituânia, Finlândia ou Letónia) só tem 1 ponto.

Etiquetas: