Borriello na Atalanta; Sunderland garante substituto de Coates por 6,5 ME; Di María volta a brilhar; Atlético surpreendido, Barcelona precisou de remontar

Sem Real e Atlético (eliminado por um grande Celta), o Barça (que teve de suar muito) tem tudo para revalidar o título do ano passado.

Barcelona e Celta de Vigo estão nas meias-finais da Taça do Rei, após eliminarem, respectivamente, o Athletic Bilbao e o Altético de Madrid. No Camp Nou, assistiu-se a uma primeira parte de claro domínio dos Bascos, com diversas ocasiões de golo. O conjunto de Valverde pressionava de forma organizada e agressiva e não permitia que os Culés (que sentiram muito a ausência de Busquets) saíssem a jogar desde trás. Já depois de Aduriz e Inaki Willimas terem estado perto do golo, aos 11 minutos o veterano avançado recebe a bola, gira e com um passe fantástico isola o jovem, que contorna Ter Stegen e faz o primeiro golo do desafio. O golo não alterou a tendência que se vinha verificando e os Leões continuavam por cima, mas Eraso, Williams e Aduriz foram incapazes de fazer o segundo. Na parte final do primeiro tempo o Barça melhorou ligeiramente (Messi podia ter empatado), melhoria essa que se acentuou nos segundos 45 minutos. com os Catalães a empatarem aos 52 por Suárez e a estarem sempre por cima (Herrerin fez várias defesas de nível), tendo Piqué (aos 80') e Neymar (um golaço) feito o 3-1 final. Já no Vicente Calderón, o Celta eliminou o Atlético com uma vitória por 3-2. Os Galegos, com Nolito ainda de fora por lesão, colocaram-se em vantagem no marcador aos  22', num cabeceamento de Pablo Hernandez, sem hipótese para Moyá, mas os Colchoneros empataram logo 7 minutos depois, por Griezmann. No segundo tempo, os Galegos sentenciaram a eliminatória com 2 tentos em  8 minutos, primeiro num golaço de Guidetti e depois com Pablo Hernandez a bisar, sendo que o melhor que os locais fizeram foi reduzir por Angel Correa, aos 81'.

Um dos "15" avançados que foi apontado ao Sporting nas últimas semanas - Marco Borriello, avançado, de 33 anos, vinculou-se à Atalanta até final da época. O internacional italiano, que já representou a Sampdoria, Milan, Génova, Roma ou Juventus, na 1.ª metade da época marcou 4 golos em 12 partidas pelo Carpi.

Di María, que se tem fartado de marcar golaços, até no meio campo brilha - O PSG bateu o Toulouse, por 2-0, na meia final da Taça da Liga e vai marcar presença na final, frente ao Lille que despachou, ontem, o Bordéus por 5-1. O triunfo, contudo, não foi fácil, tendo a capital da capital só desbloqueado o nulo, já depois da hora de jogo. Lavezzi, aos 65’, fez o 1-0, pouco depois foi a vez de Di María (que esta noite jogou num meio campo a três) assinalar uma obra de arte, fechando as contas do marcador.

Junta-se a Jan Kirchhoff, Dame N'Doye e Steven Harper nos reforços de Inverno dos Black Cats - O Sunderland, que deve emprestar Sebastian Coátes ao Sporting, oficializou a contratação de Lamine Kone que representava o Lorient. Pelo central, de 26 anos, que nasceu em França mas que actua pela Costa do Marfim, o actual penúltimo classificado da Premier League pagou 6,5 milhões de euros.

Etiquetas: