Benfica empresta médio ao Universidad do Chile e extremo ao Cerro Porteño; Ilori entra directo no 11 do Liverpool (João Teixeira também foi titular); PSG vence; Novo Banco aprova prolongar VMOC's do Sporting por mais dez anos

Ilori regressou ao Liverpool e já soma mais minutos do que os que fez no Aston Villa. Uma titularidade normal tendo em conta o 11 escalado, mas veremos se com a vaga de lesões no eixo defensivo Klopp vai dar mais oportunidades ao central português. João Teixeira também foi titular, mas à excepção das Taças não parece ter muitas janelas para poder espreitar o 11 nos reds

O Liverpool vai ser obrigado a disputar uma segunda mão com o Exeter, depois de ter empatado a 2 no terreno do clube da League 2 em jogo da FA Cup. Klopp apresentou um 11 de reservas, com os portugueses Ilori (saiu perto do final), e João Teixeira, mas a equipa não foi capaz de superar um conjunto bastante inferior e até esteve perto de ser surpreendida. O Exeter esteve em vantagem por duas vezes, mas Sinclair e Smith mantiveram os reds na competição.

Hoje circulou a noticia que o Sporting ia perder a maioria da SAD, já que o Novo Banco não queria prolongar o pagamento das VMOC, mas - A Assembleia-Geral da SAD do Sporting aprovou hoje, por unanimidade, o prolongamento do prazo de pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, no valor de 55 milhões de euros, por mais dez anos. Sendo, que ao contrário do que se chegou a perspectivar, o Novo Banco, (assim como o BCP), não impediu a concretização do adiamento que forçaria o Sporting a pagar 27 milhões de euros para continuar detentor de mais de 50% das ações da sociedade ou converter em títulos esse montante.

Dois excedentários com um estatuto diferente, mas ambos para valorizar e transferir em definitivo assim que surgir uma boa oportunidade de negócio. Fariña teve um custo relativamente elevado mas foi um autêntico flop e o Benfica dificilmente vai recuperar o investimento, já Rojas parecia ser um jogador com um potencial interessante mas nem na equipa B conseguiu mostrar um bom nível de forma consistente - O Benfica emprestou Luis Fariña, argentino que custou 3 milhões de euros, ao Universidad do Chile até final da temporada. O médio/extremo nunca se afirmou na Luz e nos empréstimos não tem sido particularmente bem-sucedido (na primeira metade do ano esteve ao serviço do Rayo, mas pouco jogou). Quem também foi cedido foi Jorge Rojas, jovem extremo que regressa ao Paraguai para representar o Cerro Porteño.

Não há memória de um campeonato com tanta distância entre o primeiro e o segundo classificado com apenas 20 jornadas decorridas (o Mónaco está provisoriamente a 22 pontos). Resta saber se o PSG vai beneficiar e apresentar-se com tudo na Liga dos Campeões ou se esta folga terá o efeito contrário e a equipa vai chegar à fase decisiva com falta de competitividade - Mais uma vitória para a equipa de Laurent Blanc, desta feita sobre o Bastia. Os parisienses não tiveram dificuldades e ultrapassaram o adversário por 2-0, com golos de Maxwell e Thiago Silva ainda na primeira parte.



Etiquetas: , , ,